terça-feira, 30 de abril de 2013

Sinto-me uma espécie de assassina.

Calma,eu sei que o título deste 'post' assusta, mas a verdade é que hoje estou com um sentimento parvo de que, sem querer, muita gente se tornou numa espécie rara de criminosos "do açúcar".
Estão a ver aqueles pacotes de açúcar compridos?



Os pacotes de açúcar cilíndricos que vemos por ai nos cafés, são diferentes de todos os outros , não só na forma, mas também na forma de como se abre!
Pois estava eu ali na cozinha a beber o meu cafézinho pós-jantar, quando tiro um pacote desses para usar. E aí lembrei-me que me tinham contado a história dos mesmos.
O inventor dos ditos cujos, tinha pouca mobilidade nos braços e inventou este novo design para poder abrir só com uma mão, rasgando a meio e com a chávena por baixo (quase como se estivéssemos a partir um ovo, literalmente).

Ora... quase ninguém fazia isso e maior parte das pessoas que tomavam café, abria " o stick sugar" como se fosse o tradicional pacote de açúcar.. ou seja, a maioria dos consumidores não percebeu logo a engenhoca, e encarou como se fosse só um novo design. E eu confesso, que fui uma das mongas que fiz isso durante muito tempo.
A mim pouco importava a forma de abertura, queria era tomar o café e pronto.

Eis que foi precisamente isso que gerou no inventor do "stick sugar" uma depressão profunda, por ninguém o perceber...que acabou por levá-lo ao suicídio!
Eu certifiquei-me da notícia e, de facto, é verdade.
Andei, basicamente, a gozar inconscientemente com o senhor e nunca mais consegui abrir incorrectamente o raio do pacote de açúcar.
Eu sei que isto é estranho e ridículo, mas contribui também para que o homem fritasse os neurónios e fosse desta para melhor.

Isso faz de mim uma criminosa à distância?
Vou só ali penalizar-me um pouco ;)
Até amanhã*****

segunda-feira, 29 de abril de 2013

A dança da minha vida.

Dizem por aí que hoje é o Dia Mundial da Dança.
Sim, sou daquelas que abano os ossinhos todos quando ouço algum ritmo que gosto e até mesmo no meio de uma loja de roupa, se a música estiver apropriada ;)

E quando penso em Dança, é esta a imagem que me vem à cabeça:



foi este o filme que me fez dançar em frente ao espelho, que me fez fechar os olhos e imaginar que era eu nos braços do Patrick Swayse e que aquelas palmas na cena final, eram todas para mim.
Foi o filme que mais vezes vi na vida, perdi a conta ao número de sessões que passaram lá em casa. Pobre cassete, já nem a fita aguentava.
A banda sonora era toda de se aproveitar e há citações do filme, impossíveis de se esquecer...

"Nobody puts baby in the corner" - ah grande Johnny!

O actor, como sabem, morreu. A actriz Jennifer Grey, desapareceu durante muito tempo e quando regressou já ninguém a associou ao filme, tamanha foi a transformação do rosto.



Fica o filme e os sonhos que vieram depois.
Vou ali rever o filme e volto já!
Boa semana*****

sexta-feira, 26 de abril de 2013

quinta-feira, 25 de abril de 2013

Great Expectations

Sempre quis escrever sobre isto. Ainda antes de ter o blogue, achava que escreveria sobre este tema.
Sabia que seria, mesmo que simples e pouco longo, um dos textos que faria mais sentido para mim.
A minha mãe sempre me disse: "Não faças planos, nunca faças planos" e eu sempre achei um absurdo.
Acho que ainda hoje acho isso, porque não sei NÃO fazer planos. Porque há sempre um caminho a seguir, há sempre vontades, há sempre objectivos, metas. Mas até mesmo quando dizemos que é bom por em prática a filosofia do dia a dia, o velho Carpe Diem, não estaremos a fazer uma espécie de plano?
Um plano que permita relativizar tudo e viver com a energia certa, todos os momentos em separado?
Pois bem, eu não sei viver sem planos. Todos os dias são dias novos e mais perto de coisas que nunca fiz ou nunca tive. Deve ser por isso que gosto da mudança e do começar do zero. Quando o fazemos, comprámos sempre um novo bilhete de uma viagem que mesmo que saia falhada, nunca vai importar. Porque já está feita e pronto.

Os planos:
Sempre achei que tinha de fazer a escolaridade toda seguida e com sucesso, numa área que sempre quis, para poder ter a minha independência, minha casa e minha família, na minha cidade.
Sempre quis ter uma casa com lareira, escritório e um sótão. De preferência T3 ou T4 para hospedar quem eu quisesse. E quis também mandar fazer de raiz,porque diziam ficar mais barato. Treta.
Disse sempre que teria um cão, mesmo que num espaço pequeno.
Sempre achei que ía ter sempre o mesmo emprego e ganhar estabilidade depressa, efectivando, embora por hobby fosse fazendo outras coisas.
Sempre quis fazer mil e uma coisas, experimentar outras áreas profissionais.
E partilhava todas estas minhas ideias, com toda a gente que eu achava que tinha paciência para me ouvir.

A realidade:
Fiz a escolaridade quase seguida (parei 1 ano), não entrei para a área que quis. Mudei de cidade e vivo num T2 sem lareira, sem escritório e sem sótão. Nunca foz nada para além da minha profissão e apesar de ter um terraço, não tenho animais. Arranjo sempre uma desculpa para os medos e inseguranças que isso traz.
Obviamente que construir de raiz, ficava um absurdo de dinheiro.

E penso tantas vezes no que a minha mãe me dizia. Que fazer planos nunca resultava. E até agora tudo me saiu ao contrário.
Não me estou a queixar, estou apenas a constatar. Sim, porque não mudei nada e continuo a fazer planos. Que não se concretizam mas que me mantêm ocupada e optimista :)

Será que os homens do 25 de Abril, sonhavam que passados 39 anos, o Portugal que eles libertaram, estaria assim?
Possivelmente achariam que tudo lhes tinha saído ao contrário...

Bom final de semana e bons planos****


terça-feira, 23 de abril de 2013

Sugestão toda pipi.

Ora aqui fica uma sugestão da Sala, para as meninas mais coquetes.



Não, não experimentei, porque só nasci prendada para comer chocolate como ninguém e afundar no sofá a ver filmes como se não houvesse amanhã.
Mas isto parece fácil. Fácil que até irrita.

Beijo de Terça Feira!!!!

domingo, 21 de abril de 2013

4h da manhã. Nós. Lisboa. E um cachorro quente.

Há cá em casa um rapazito que gosta muito de fotografia. Gostar não. Gostar gosto eu, ele é fascinado mesmo. Já gastou um balúrdio na máquina (Canon não sei o quê), numa objectiva que parece um canhão (mas que diz que precisa de melhor), num tripé, e até já lhe deram um comando à distância...enfim, todo um enxoval!
Ontem, estávamos por Lisboa para um espectáculo no Teatro Villaret e à vinda, a fome apertou e muito.
Aquelas alturas em que ouvimos a barriga a queixar-se e percebemos que já são 4h da matina para ir a qualquer sítio decente...estão a ver? Foi mais ou menos isso.

Ora o senhor do tripé não resistiu à vista na marginal para mais umas experiências com a máquina, e eu não resisti a uma roullote de cachorros quentes, mesmo ali a olhar para mim. É claro que marchou logo!
Há tanto tempo que não fazia isto.
Acho que ainda estava na faculdade quando comi um "hot dog" ás tantas da madrugada. Senti-me uma miúda e soube tão bem :)



Dei comigo a tentar não pensar no cansaço e no sono, a respirar fundo o ar dos 20graus que se faziam sentir, à espera que acabassem as experiências fotográficas. Esta foi uma das pérolas que saiu daquela máquina,



E ali ficámos.
Ás 4h da manhã.
Nós. Lisboa. E um cachorro quente.

sexta-feira, 19 de abril de 2013

Operação Nariz Vermelho

Aqui na Sala ninguém resiste a uma boa acção e hoje foi dia de ajudar o Projecto "Operação Nariz Vermelho".



São uma Instituição Particular de Solidariedade Social, sem vinculações políticas ou religiosas, oficialmente constituída no dia 4 de Junho de 2002.
O principal propósito é assegurar de forma contínua um programa de intervenção dentro dos serviços pediátricos dos hospitais portugueses, através da visita de palhaços profissionais. Estes artistas, têm formação especializada no meio hospitalar e trabalham em estreita colaboração com os profissionais de saúde, realizando actuações adaptadas a cada criança e a cada situação.·

É responsabilidade da associação treinar e manter a alta qualidade dos artistas. O trabalho dos artistas é remunerado, e a associação oferece aos hospitais esse serviço. A associação angaria os fundos necessários para o trabalho com a ajuda de empresas, campanhas e sócios.
Neste momento estão garantidas visitas semanais, durante 42 semanas por ano, aos 12 hospitais abrangidos pelo programa. A equipa de artistas é constituída por 22 Doutores Palhaços e nos bastidores trabalham 8 profissionais.



O Dia do Nariz Vermelho é um DIA DIFERENTE nas Escolas, em que se realizam diversas actividades que ao mesmo tempo divertem, educam e sensibilizam os alunos para as questões sociais.

E claro,eu não resisti e tive de entrar na brincadeira :)))
Bom fim de semana!!!

quinta-feira, 18 de abril de 2013

quarta-feira, 17 de abril de 2013

Já chegaram!!! Toca a ajudar :)

Lembram-se do caso da Luana?


(http://sentirversussentidos.blogspot.pt/2013/04/o-que-luana-necessita.html)

Aqui na nossa Sala, em colaboração com a Fio de Arte do Porto (http://fiodearte.wordpress.com/), irão estar à venda os porta-chaves que vos falei e que chegaram ontem, prontos a lutar pela Luana. São de várias cores, por 4,50€.
Todo o dinheiro reverterá para a compra de bens básicos que serão entregues à menina (fraldas, pomada, toalhitas...)
Mais tarde farei questão de fotografar cada passo desta a acção e mostrar-vos aqui na Sala como tudo restá a decorrer!



Aceitam-se encomendas já, para o email vaniafilipasilva@hotmail.com.

Bom resto de semana!!!

terça-feira, 16 de abril de 2013

Gostos não se discutem. Lamentam-se.

Qual é a alminha que, mesmo tendo uma panca por modificar os carros e torná-los diferentes do resto do Planeta, coloca protecções de pêlo no volante?
Entrei hoje numa loja (tudo bem que é Chinesa e isso tira logo muita credibilidade, sempre achei que os Asiáticos tinham uns gostos estranhos) que tinha um corredor cheio de objectos e de peças para automóvel. Ele era jantes, ele era paninhos que absorviam tudo, ele era estofos, ele era limpa pára brisas, ele era produtos de limpeza dos vidros...etc etc.
Mas isto? Revestir o volante como se fosse um peluche? Alguém faz isso para além do Winnie the Pooh?!



Bem sei que gostos não se discutem. E neste caso, lamentam-se!

segunda-feira, 15 de abril de 2013

Nicola

E eis que ontem, me deparei com a minha colecção (quase) esquecida de pacotes de açúcar :)
E eu que já tive tantos DIAS e momentos Nicola...

Qual o vosso preferido?



Boa Segunda*****

domingo, 14 de abril de 2013

Hoje é dia de...

...Dar uso à Churrasqueira,



de almoçar na varanda,



e aproveitar o jardim!!!



Bom Domingo****

sábado, 13 de abril de 2013

Mas qual bebé???

Estava eu a dar uma olhadela ás cusquices online, quando vejo uma notícia extremamente importante e crucial para a existência do ser humano - uma nota sobre os looks de gravidez da Duquesa de Cambridge (nesta parte têm todos de me imaginar a levantar a sobrancelha e fazer um tom mais grave e de forte pronúncia britânica, causa mais impacto)
Diz-se por aí que a mocinha está grávida e que a criança nasce em Julho, ou seja, já só lhe restam 3 meses para "desovar" (adoro esta palavra) e não se vê barriga nenhuma. Nickles!



De certeza que a Katezinha vai ser mãe?
É que pelo que parece mostrar, ou vai parir um feijão ou vai mandar vir de Paris...

Girl's Stuff #4

E porque hoje é o Dia Internacional do Beijo,



deu-me para "beijar" a minha mão com um verniz Vermelho Coral, para chamar a Primavera ;)
Bom Sábado*****

sexta-feira, 12 de abril de 2013

quinta-feira, 11 de abril de 2013

Tenho dito.

Adoro as pessoas que se intitulam de solidárias.
Tenho um apreço especial pelas que elogiam quem o é e basta. Gosto muito daquelas que mesmo não podendo nada fazer, nem passam a palavra. Tenho uma paixão platónica pelas que batem palmas e incentivam e...mais nada.
Admiro incondicionalmente quem só olha para o próprio umbigo.
Aqueles que acham que nunca precisarão de ajuda, estão no meu Top.
Rejubilo de felicidade quando vêem alguém a criar uma iniciativa e no lugar de ajudarem ou ficarem calados, preferem dizer que gostam de ajudar "directamente", sem intermediários.

Se se deixassem de merdas e mexessem o cú para alguma coisa...
(tinha que ter este desabafo senão morria!!!)

segunda-feira, 8 de abril de 2013

Um Gesto, uma Flor!

Hoje, já despreocupada de mais um dia de trabalho e num simples passeio aqui pela blogosfera, deparei-me com um blogue de uma mãe coragem, como tantas mães coragem que existem no Mundo.
Mas eu não as conheço todas e nem sou a Madre Teresa de Calcutá para ir em busca de todas.
Li e percebi que, ao contrário da Luana, tenho uma vida tão mais fácil. Cabe-me a mim e a quem sentir o mesmo, pintarmos de cor de rosa, a vida áspera da Luana (http://sentirversussentidos.blogspot.pt/2013/04/o-que-luana-necessita.html)



Vamos ajudar?

Aqui na nossa Sala, em colaboração com a Fio de Arte do Porto (http://fiodearte.wordpress.com/), irão estar à venda porta-chaves iguais a este, de várias cores, por 4,50€. São pequenos, como dá para perceber pela fita métrica da imagem.



Todo o dinheiro irá reverter para medicação e cuidados básicos da Luana.
Aceitam-se encomendas já, para o email vaniafilipasilva@hotmail.com.

Mãos à obra!!!

Dieta no Masculino

Pois que o maridão cá de casa anda a fazer dieta. Mas dieta a sério!
Depois de toda a gente dizer que andava gordo (menos eu, que sou uma santa e aquela barriguita até me dava jeito para encostar a cabeça) decidiu ir à Nutricionista e pimbas, inundou o lar com novidades que eu desconhecia. Sabiam que a azeitona, é do mais calórico que existe? E eu que me mato por aquelas pretas e gordas!!!

Levou aquilo à risca e já lá vão 8 quilos, desde 31 de Janeiro. Estava nos 85 e já ronda os 77, nada mau :)
Mas isto de ser o homem a fazer dieta, nem sempre tem graça...é que eu vou passar a ser lontra cá do sítio,que come os restos de comida do "pecado", para não ir para o lixo. Fico sem ninguém para dividir a desgraça...
Comprei-lhe um chocolatinho de Páscoa, nem lhe tocou. Claro está que o tive que enfardar todo.
Seria um desperdício...certo?

sexta-feira, 5 de abril de 2013

Ai ai...

Estas imagens são uma canseira:




OS leitores que me desculpem, mas tinha de ter um momento Ladies's Night ;)
Porque hoje é SEXTAAAAAAA :)

quinta-feira, 4 de abril de 2013

É que era aos montes!!!

Assim de repente, só me apetecia mesmo enfardar uns quantos pacotes do meu chocolate preferido,



e sim, estou com aqueles olhos de cãozinho abandonado...aiiiiii não vou pensar nisso, pronto. A Páscoa já serviu para muitos disparates!
E lembrar-me que ainda sou do tempo em que o mesmo chocolate se chamava Raider:



Definitivamente, estou com tensão-pré-sexta-feira-a-precisar-de-fim-de-semana. Venha ele!!!

quarta-feira, 3 de abril de 2013

Suspiros

Parece que ontem se festejou cá em casa, mais um aniversário de casamento :)
O tempo passa tão rápido...
Mas ainda bem. É essa passagem que nos faz sentir tudo, medir o que foi feito, sonhar com o que ainda há-se vir.

Para um dia especial, um jantar especial e um sítio ainda melhor: A Casa da Dízima, em Paço D'Arcos, Oeiras.




Adorei! Tem um requinte diferente, um atendimento simpático e uma envolvência deliciosa. Não é barato, estaria a mentir se o dissesse. Por isso vou sempre munida de algum voucher ou promoção especial ;)




Em dias assim, só me apetece suspirar...
Fica a sugestão***

segunda-feira, 1 de abril de 2013

Todas as Palavras de Amor

Com grande pena minha, nunca tive o hábito de ler. Por preguiça ou até mesmo por preferir escrever, tal e qual o faço agora. Li alguns livros sim e na minha adolescência até lia com alguma frequência. Mas sempre que o fazia, demorava MESES.
Gostava de começar a ler, a desfolhar e depois pousava o livro até ter vontade de voltar a devorá-lo.
Com a idade isso foi-se acentuando e continuo a adiar ler este ou aquele livro.
No entanto, acho que é sempre uma boa prenda e nunca se perde nada :)
Ontem, ofereceram-me um livro que me provou que o que achamos de mais provável, pode ser exactamente aquilo que não irá acontecer. Ou seja, o mais esperado seria eu me encantar pela capa, apreciar a magia da capa, ler a dedicatória e última frase do livro (faço-o desde sempre...) e pousá-lo para quando eu achasse que teria tempo. Uma bela desculpa.
Estranhamente, isso não aconteceu. E é aqui que tudo muda.
Dei todos os passos que falei anteriormente, mas...não parei. Li, li, li,li.

Todas as Palavras de Amor, é um livro com 208 páginas, está nas livrarias desde o dia 24 de Janeiro e faz parte do Clube do Livro SIC.



Passaram 22 horas e já o terminei. Eu sei, é estranho. E logo eu!!!! Que nunca li nada assim de rajada. Não posso dizer que seja viciante (se bem que para mim, foi) e totalmente arrebatador (mais ou menos, talvez seja!), possivelmente um outro leitor habituado a todo o tipo de livros, diria que era apenas mais um romance. Mas eu amei! Acredito que aquele livro escolhe as pessoas que o lêem. E depois de as escolher, não as larga mais.
Parece que cada frase nos é dita ao ouvido e que afinal, não é um livro, é uma doce voz que vai chegando devagarinho.
Acredito que isso acontece quando nos revemos em muito do que lemos, quando sorrimos como se estivéssemos naquela cena e naquele sítio que é descrito.
Aconteceu comigo e hoje, sinto-me deliciosamente mais eu.

Teremos nós alguma vez sentido o amor? Nem que por uns breves segundos? Seremos nós os únicos autores do destino?



Decidi colocá-lo aqui na estante da Sala!
Um bom começo de semana a todos. Cheio de palavras. E de amor :)