terça-feira, 25 de setembro de 2012
Já?
Não gosto de pessoas que passam a vida a queixar-se. Não gosto das que vêem o copo sempre meio vazio e não meio cheio. Não gosto das que não têm noção do que realmente é mau e gostam de criticar até a franja que acabaram de fazer.
Não gosto, embora já não me afecte muito, que pensem que sou certinha ou ingénua, incapaz de um acto de coragem ou de rebeldia. Só e apenas porque gosto de passar entre as pingas da chuva, sem ninguém notar e sem levantar ondas.
Não gosto de juízos de valor, porque para mim só os medicamentos têm rótulo, embora admita que é difícil não acreditar nas primeiras impressões.
Não gosto que olhem por cima do ombro, que olhem com desdenho ou com olhos de ironia.
Não gosto que confundam o saber viver e saber lidar, e o não levar a tristeza para todo o lado, com falsa simpatia.
Não gosto de quem não entende nem quer entender que se recebêssemos dos outros a mesma expressão enfadonha que lhes lançamos e que defendemos com a célebre frase "Não temos que estar sempre alegres", perceberíamos a importância e a consequência do melhor sorriso que podemos dar.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Dá vontade de repetir a canção nem que seja mentalmente para persistirmos no nosso sorriso......
ResponderEliminar"Ah meu Deus!
Eu sei, eu sei
Que a vida devia ser
Bem melhor e será
Mas isso não impede
Que eu repita
É bonita, é bonita
E é bonita...
Viver!
E não ter a vergonha
De ser feliz
Cantar e cantar e cantar
A beleza de ser
Um eterno aprendiz..."
BJS Linda
Ora nem mais, beijinhos!!!****
ResponderEliminar"Não gosto, embora já não me afecte muito, que pensem que sou certinha ou ingénua, incapaz de um acto de coragem ou de rebeldia. Só e apenas porque gosto de passar entre as pingas da chuva, sem ninguém notar e sem levantar ondas."
ResponderEliminarSabes o que é que não gosto, a propósito disto? Que achem que as pessoas são imaturas, porque não têm coragem de enfrentar os outros, e por isso é que não levantam ondas. Porque parece que hoje em dia não se pode querer ser boa onda só porque sim, porque não se quer arranjar problemas e não se gosta de conflitos. E quando me dizem que a Madre Teresa já morreu?
Beijinho*