quarta-feira, 25 de setembro de 2013

Fico espantada...

...com a variedade de interpretações que pode ter um só texto.
Em Agosto fiz um post sobre algo que me irrita solenemente - os carrinhos de bebés em multidões.

http://saladosilenciocorderosa.blogspot.com.es/2013/08/as-coisas-ruins-que-me-passam-pela.html

Sei que não sou a única a pensar assim e viva ás restantes e diferentes opiniões. Ate aí tudo bem!
Mas hoje deparei-me com um comentário mais fora do comum. Simples, básico, mas que me deixou a pensar e me fez ir atrás no tempo ver o que eu tinha escrito.
Respirei de alívio por perceber que afinal tenho os parafusos todos e ainda escrevo o que me vai na alma, mas com dois dedos de testa.
A querida leitora Ana, escreveu assim:

"Pensei que estava preocupada com as criancinhas, desgraçadas a serem torturadas pelo mar de gente e barulho nas mãos de pais desnaturados... mas afinal o problema é que as criancinhas a incomodam a si e perturbam o seu passeio e as suas visitas! ;-)"

(não percebi o olhinho a piscar...)

Depois de pensar muito bem no que havia de escrever, decidi criar este esclarecimento para a mesma leitora não precisar de ir ao arquivo de Agosto ver a minha resposta. Está aqui, para que leia logo sem rodeios e sem perder tempo (façam de conta que agora estou eu a piscar o olho!)

Antes de mais... Olá Ana,
qual foi a parte do texto, onde digo "Acham mesmo que é interessante para a criança estar ali horas e horas?" que não entendeu?
Sou educadora de Infância e acredite que tenho bem a noção do que é ou não mau para as crianças e esta situação de enfrentar multidões com um carrinho, é uma delas.
Claro que me chateia quando me pisam e quando tudo fica bloqueado para os paizinhos passarem, mas isso significa que sou humana...Ou a Ana é a Madre Teresa de Calcutá que nunca se incomoda com nada?!
Se a minha opinião continua confusa, posso ir ver se ainda tenho papel e caneta aqui por casa e fazer-lhe um desenho.
Disponha e seja bem vinda á Sala!

(desculpem, mas ás vezes o sangue ferve!!!)
Bom resto de semana***

10 comentários:

  1. Pois, há sempre alguém que interpreta o que dizemos de uma forma completamente diferente daquela que era a nossa intenção. E depois há aquelas pessoas que mais do que isso, ainda criticam o que não sabem. Enfim.
    beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E depois há aquelas que têm de responder e não se aguentam, como eu :)
      Beijinho***

      Eliminar
  2. Ahahahahahah...pera, pera...ahahahahahah...aiiii....ahahahahahah...aiiii....blink, blink...eu também já pisco, mas são lágrimas de riso...aiiiii meu deus...pronto, já disse tudo, percebeste, não percebeste?!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Claro que sim!!!
      E sabes bem que tive de me segurar para não dizer uma ou outra palavra feia... ;)
      Beijinhos Suri***

      Eliminar
  3. Boa resposta Vânia! Gostei!

    Há pessoas que comentam os blogues só para criticar...

    Beijinho :*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Todos têm direito à sua opinião...e os restantes têm direito a contrapor ;)
      Beijinho*

      Eliminar
  4. Credo, que estupidez! Há gente que não sabe ler, haja paciência...
    Beijocas ;)

    ResponderEliminar