terça-feira, 9 de dezembro de 2014

Os amigos são como os soutiens: perto do coração e sempre lá para apoiar!

Sou filha única e desde cedo que tive de me desenrascar socialmente, algo no qual nunca tive dificuldade. Somos no fundo, fruto do que cultivamos, porque crescemos com o que recebemos disso.
Os primos são os nossos primeiros amigos mas depressa vamos percebendo que há todo um mundo de companheirismo para descobrir.
Tive amigos que nunca mais vi. Tive amigos dos quais só me recordo da cara (na primeira infância). Amigos que se diziam amigos quando lhes convinha. Amigos que se achavam amigos só porque sim, sem mexerem uma palha. Amigos que ao primeiro sinal de conflito ou desinteresse, se puseram logo a monte...até hoje. Amigos de ocasião. Amigos só "quando dá jeito". Amigos "do alheio".
Tive pessoas que aspiraram a ser amigos, mas que não tinham pedalada nem para me arrancarem um sorriso. Há os típicos conhecidos, colegas e amigos dos amigos.
Todos nós temos pessoas que entram e saem da nossa vida. Tal e qual as peças de roupa: todos temos aquelas peças de estimação, que duram há anos. Temos também as que nos chegam por outras mãos. Outras que precisam de serem renovadas e outras tantas que só estão a precisar de uma boa lavagem.
Depois há também os amigos invisíveis, que fazem parte da nossa vida, que estão lá para tudo mas não andam a tocar um sininho para nos cobrarem a atenção.
Ando a pensar nisto desde o fim de semana e hoje uma amiga minha de longa data, rematou tudo com a frase que dá título a este texto.
Importante mesmo, é o calor que nos chega e o conforto que essas "peças" nos dão.

E eu desejo ser daquelas peças de vestuário que mesmo dobrada ou na prateleira, sirva para vestir a alma de alguém.
Dou uma boleia a um conhecido, salvo o dia de uma colega, viro o mundo por um amigo.
E podia dar tantos exemplos das maluqueiras que já fiz...do que já me ri e fiz rir. Do que disse que ninguém contava e do que não disse...que é quase nada.
E pronto, hoje deu-me para isto.


10 comentários:

  1. Adorei... Gosto que sejas um dos meus soutiens :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eish...amiga, eu sei que fui eu a dar este título, mas isto agora soou tão mal!
      Mas estarei cá para te apoiar sempre :) Posso também ser soutien de aros, são bem firmes!!! Ahahaha

      Eliminar
  2. Para se encostar às ditas cujas, tem que ser um amigo muito especial, atão!
    Brincadeiras à parte, não tenho dúvidas que tens muitos e bons amigos. Daqueles que sempre dão margem de conforto e apoiam incondicionalmente. Também quem te tem como amiga, só tem que agradecer e retribuir de igual modo.
    Aquele abraço apertadinho e beijiiiiinhos!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Só tu para me fazeres rir...bem me parecia que te ia sair uma piada do género.
      Estou a precisar desse abracinho pai :)
      Beijinho***

      Eliminar
  3. Mesmo sem te conhecer considero-te uma boa peça de roupa, daquelas que não se quer deitar fora ;)
    Beijinho grande*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oh Teresa...agora o meu coração aqueceu :)
      Obrigada, muito obrigada***

      Eliminar
    2. Não tens que agradecer, é dito de coração ;)*
      ***

      Eliminar
  4. é pá... tenho 2 formas de olhar para isso...
    por um lado não tenho nem uso soutiens, o que pode significar que sou um antipático que não se dá com ninguém...

    por outro lado, se eu for um soutien teu, ando aí "agarrado" a ti a toda a hora.. olha que eu sou 1 homem casado pah. se a minha maria descobre há sarilho :P

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Claro que tinha de vir a piadinha óbvia, não é?
      Só por causa disso, a tua Maria já te devia bater!!! Ahaha

      Eliminar
    2. tavas a pedi-las. beijinho para ti ;)

      Eliminar