quarta-feira, 10 de junho de 2015

Os Sem-Filhos

Todos nós, ao longo da vida, vamos ocupando lugares ou papéis que a sociedade nos vai atribuindo, consoante o tipo de vida que levamos ou as escolhas que fazemos. Uma espécie de rótulo, vá. Todos já fomos "tios" de alguém sem o sermos. O amigo/a do amigo ou o ex-namorado/a de alguém. Os vizinhos do fulano tal, aquele que mora na vivenda lá do fundo.
Com a passagem dos anos, passamos desses pequenos rótulos a fazer parte integrante de grandes grupos. A mim, aos 33 anos, o que me é mais relembrado é o facto de eu ainda não ter filhos. A vantagem ou desvantagem disso mesmo.
Vocês sabem do que falo. Todos os que já são pais sabem o grande Antes e Depois. Os que não, sabem o Ainda e registam o que se espera depois desse marco importante.
Os casais Sem-Filhos ganham tanto destaque como os casais Com-Filhos. Entre eles há diferenças diárias óbvias, prioridades e preocupações que saltam à vista.

Eu anseio sempre pelo fim de semana, mas tenho amigos que o temem. Eu quero sempre as férias mas já ouvi desejarem férias das próprias férias.
Se me apetece ir jantar, começo logo a pensar num preço mais acessível ou com lugares para estacionar, de preferência junto a uma vista agradável. Com filhos, só os restaurantes que aceitem aquecer a sopa que vai no Tupperware ou que tenham cadeirinhas.
Todos têm cartões da Chicco, Toys R Us, Imaginarium... (confere? Vejam lá a carteirinha).
Eu que não tenho filhos, consigo não planear o jantar. Comer uma tosta, beber um sumo, preparar uma tigela de cereais a um Domingo à noite. Eu vejo os casais com filhos a tentar o mesmo, mas só dá para comerem metade, a outra vai parar ao chão, depois de terem construído três puzzles e uma torre de legos.
Eu consigo sentar-me no sofá a fazer zapping, mas tenho amigas que precisam de sentar na sanita, para terem silêncio. Ou não. Quase nunca.
E a história do despertador? Eu PRECISO de um, não sei viver sem isso. Mas sei que alguns vizinhos gostariam de poder usar um.
Eu ainda saio de casa com uma mala pequena, mas tenho amigas que levam a mala, uma mochila e um enxoval de alguma coisa, não vá o diabo tecê-las.
E quando me perguntam "Tens tolhitas?" "Eu não!" "COMO não andas com toalhitas?!".

Se eu ainda quero ter filhos? Claro que sim. Tenho só de comer chocolate ás escondidas, habituar-me a ver o Noddy sempre e dizer "Ai caneco" e "Que chatice" no lugar de "F***-se, outra vez?".

Simples.






9 comentários:

  1. LOLOL Pensei escrever só mais logo no regresso... mas por outro lado pensei que ficaria engraçado deixar aqui uma nota: vou buscar a piolha à escola e já te respondo, pois este texto está tãooooo assutadoramente real!!!:D ahahah
    Boas leituras e eu volto...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ahahahahaha, eu sabia!!!
      Então até já ;)

      Eliminar
    2. Estava aqui a pensar... chegaste a receber o meu comentário final?? Não o vejo aqui! :(
      Boas leituras!:)

      Eliminar
    3. Não, não recebi :( coloca novamente!!

      Eliminar
    4. Oh bolas!!! :( Era um texto tão grande.... :( Não sei se me sai novamente... :(
      Boas leituras! :)

      Eliminar
  2. AMEI!!! Cartão da Pré-natal tb confere na carteira. Quanto ao palavreado, esse foi um desafio. Quando uma vez li em voz alta ao marido um e-mail trocado com o ginecologista após o parto da mais pequenina, e falei na palavra 'coito' e ouvi o filhote de 2 anos a repetir... Tive de repetir reformulando por biscoito! Há vantagens e desvantagens em ter e não ter filhos, é tudo uma questão de Timming e de nos atirarmos de vez de cabeça. No teu caso... Aturas todos os dias crianças, só faltam as tuas! Tudo a seu tempo, vive com calma e absorve o que de melhor tens da vida, ela retribuir-te-á com o melhor que está para vir e te é destinado! Ps: o 'fazer o amor' é a parte mais dolorosamente difícil de acontecer em momentos não programados... Deixou de haver espontaneidade momentânea para haver: estão a dormir, vamos? Mas abada esses gemidos, se os acordas, vais tu adormece-los outra vez!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ahahahaha, brilhante! O que eu já me ri com isto amiga ;)
      Só tu!!!
      Beijinhos***

      Eliminar
  3. Espero ansiosamente pelo dia em que poderei deixar de fazer parte do grupo dos Sem Filhos :P mas quer-me parecer que esse dia está ainda bem longe :P

    ResponderEliminar