No outro dia, uma amiga minha disse-me isto mesmo:
As raparigas do Norte têm belezas perigosas, olhos verdes-impossíveis, daqueles em que os versos, desde o dia em que nascem, se põem a escrever-se sozinhos. Têm o ar de quem pertence a si própria. Andam de mãos nas ancas. Olham de frente. Pensam em tudo e dizem tudo o que pensam. Confiam, mas não dão confiança. Olho para as raparigas do meu país e acho-as bonitas e honradas, graciosas sem estarem para brincadeiras, bonitas sem serem belas, erguidas pelo nariz, seguras pelo queixo, aprumadas, mas sem vaidade. Acho-as verdadeiras. Acredito nelas. Gosto da vergonha delas, da maneira como coram quando se lhes fala e da maneira como podem puxar de um estalo ou de uma panela, quando se lhes falta ao respeito.
São mulheres que possuem; são mulheres que pertencem. As mulheres do Norte deveriam mandar neste país. Têm o ar de que sabem o que estão a fazer.
(Miguel Esteves Cardoso)
e eu gostava tanto de acreditar que me vêem assim...
Eu vejo isso é muito mais...carago Bânia és linda :)
ResponderEliminarAiiiiiiiiiiiiiiiiii que me pões já corada ;)
EliminarEu acredito que vêem!
ResponderEliminarOlha, eu vejo!!!
Beijinhos
Fui gerada por alguém com a mesma força nortenha, pai :)
Eliminarok admito que as mulheres "lá de cima" são fortes ( tenho todo o lado materno para provar) mas Bania não posso comentar mais,pois eu sou do centro garago... :)
ResponderEliminar´Tá bem, "garago", é justo!!!
EliminarTinha que me enganar a escrever a palavra... :/ é o que dá em postar sem ler...
EliminarNorte 1 centro 0 :P
Eu vejo-nos assim!!
ResponderEliminarE quem não nos ver assim que troque de lentes e compre um bom par de óculos porque estão a ver muito mal!!
Eh! Eh!
Mai nada!!! Sigaaaa :)
EliminarE biba o norte carago. Bibá Bánia :)
ResponderEliminarBibaaaaa! ;)
EliminarE se não vêem, aprendam a ver. Bj
ResponderEliminarUns "óclinhos" dão sempre jeito ;)
EliminarEu vejo-te:) ...e vejo-me "Têm o ar de quem pertence a si própria. Andam de mãos nas ancas. Olham de frente. Pensam em tudo e dizem tudo o que pensam. Confiam, mas não dão confiança. "...ó se vejo:)
ResponderEliminarjinhooooooossssssssssssssssssss
Tal e qual te vejo a ti Suri...aliás, quando estava a colocar o texto do MEC aqui, lembrei-me imenso de ti e da tua garra :) Beijinho***
EliminarI would rather have had one breath of her hair, one kiss of her mouth, one touch of her hand, than eternity without it. One.
ResponderEliminarÉ assim, a mulher do Norte!
Há aqui fãs da "Cidade dos Anjos" :) Se todas as mulheres do Norte tivessem anjos como o Seth de Nicolas Cage por perto, seríamos certamente imortais!!!
EliminarE de uma certa forma, somos :) O espírito nunca morre, certo?
Adorei o texto! =))
ResponderEliminarhttp://agatadesaltosaltos.blogspot.pt/
Obrigada por apareceres por cá :)
Eliminarbeijinho*