quinta-feira, 26 de julho de 2012

Just Believe


Todos nós já passámos por relações boas, más, tremidas, estáveis, misteriosas, estranhas,transparentes, longas, repentinas, fugazes...e aquelas com sabor a "dejá vu", a desculpa mais banal para quando não sabemos explicar porque temos tanta afinidade e confiança com alguém.Parece mais simples e mais directo dizer que "parece que já a conheço há imenso tempo".
Tenho tantos e tantos exemplos. Hoje vou falar de um em particular...não preciso de citar nomes porque sei que ela é uma leitora assídua e uma fã incondicional do que faço (esta foi só para o meu ego subir!!!), nem que seja das milhentas palhaçadas a que a habituei. Gosto de a ver rir porque também me faz bem, gosto de poder fazer as minhas expressões naturalmente mongas e trengas e mesmo assim ser levada a sério, com respeito. E isso hoje em dia, é raro.
É fácil julgar sem conhecer, difícil mesmo é ver para além do óbvio, mesmo que para nós seja transparente como água.
Para ela, nunca nada foi fácil ou transparente, nunca nada foi conquistado genuinamente, sendo apenas o que sabe ser. Criticar está mais à mão. Compreender leva mais tempo, o ritmo cardíaco fica mais morno, parece que ser condescendente não tem sal e é chato. Felizmente pude interferir nesse caminho e mostrar que nem toda a gente gosta do caminho mais fácil...eu particularmente perco-me com bons atalhos ;)
Há feitios difíceis sim...mas não serão mais difíceis os que não deixam quebrar as barreiras do desdém, os que não olham a direito?
O nosso "tempo" está no fim, mas o resto só agora começa :) Gosto muito de ti, dos dois. Just Believe!

7 comentários:

  1. Muito bem amiga... lembraste do que te disse em tempos relativamente à escrita? Eu sabia que mais tarde ou mais cedo ias voltar a ela.. e hás de fazer muito mais, e com estrondo... tenho a certeza. Já agora, também acho que merecia um post sobre o teu grande amigo rubeniano :(.. Bjinho :)

    ResponderEliminar
  2. Com todas as nossas histórias, darias um site completo! Não sejas ciumento, todos os amigos são importantes para mim, já sabes :) Beijinho e vai ficando atento***

    ResponderEliminar
  3. Bem, amiga... muitas são as saudades que nutro por ti!
    Pouco foi o tempo (infelizmente)que tive a oportunidade de trabalhar contigo e de conhecer a pessoa maravilhosa e tão talentosa que tu és!

    Beijinho enorme nortanho ;)

    ResponderEliminar
  4. Agora vais matando algumas saudades por aqui! Beijinho enorme e cor de rosa ;)

    ResponderEliminar
  5. Olá Vânia!

    Sou a Ana ou "anusca" como era conhecida no fórum da Mafalda. Gostei imenso do teu blog, continua e bem-vinda a blogosfera.

    ResponderEliminar
  6. Olá Ana :))) Obrigada pela visita, vai estando desse lado porque é bem mais fácil saber que há leitores atentos. Beijinhos***

    ResponderEliminar
  7. :). Vou se gui com todo o gosto :). Beijinhosssss!

    ResponderEliminar