quarta-feira, 19 de setembro de 2012

Só isso.


Sei que tenho andado ausente e sei que muitos dos olhos silenciosos desse lado, lêem e sabem o que vou ecoando aqui na sala. Sei porque já recebo "reclamações" de falta de notícias ou texto corrido,bem como avisos de leitura em jeito de "não penses que me esqueço de ti" :)
Aqui na Blogoteca da sala, seguem-se alguns blogues, uns mais populares, outros pacíficos e low profile como este. Uns com novidades em catadupa, outros com imagens mais fashions do que a montra da Stradivarius em modo de nova colecção.
Pois bem meus caros, não tenho fotos de manifestações para mostrar (porque embora concorde com as mesmas, não tenho perfil nem paciência para me meter feita sardinha em lata num evento desses), nem de apresentações de livros, perfumes ou animais de estimação. Contudo, os últimos dias têm dado tanto ou mais que fazer...desde o trabalho que o próprio trabalho nos dá, o coração que nunca vem embora para casa porque a minha missão não é tratar de papéis mas de gente bem pequena, passando pelas saudades típicas de quem está longe, pela vontade de receber bem os amigos cá em casa e toda a logística que queremos a todo o custo cumprir, pelo excitamento de mais uma Casa dos Segredos (sim sim sim, sou fã e sim sim sim, rio-me à brava com aquilo. By the way, ainda estou em choque com aquela ave rara da Cátia Máaaaarisa!)e acabando com a satisfação de um quadro de asma agudo.
Sempre quis conhecer o Hospital do Sams...pois bem, nada melhor do que respirar que nem um passarinho, para ser recebida com injecção de cortisona, dose de Atarax e vapores que nunca mais acabavam. Um bem haja ao enfermeiro que esteve comigo e me fez rir, no intervalo da tosse que teimava em não parar. Ele não sabe quem sou e eu muito menos sei o nome dele...mas foi ele que ás 23h esteve ao meu lado, a fazer-me querer que já não via bem " e por isso vou falhar a agulha"- dizia ele. Remédio santo. Aqui a asmática riu-se, tossiu, reagiu ao medicamento e no entretanto, não sentiu a dita picadela.Ainda há pessoas assim :)

Há várias vidas, várias horas e várias coisas a acontecerem de forma diferente. Esta tem sido a minha vida, as minhas horas e as minhas coisas. Sem glamour ou episódios espectacularmente marcantes, mas mesmo assim a transformar este canto naquilo que eu sempre quis que ele fosse:

uma gota, só mais uma no meio de um oceano. Só isso.

3 comentários:

  1. Adoreiiiiii este texto. Parabéns Vânia e as melhoras ;).

    ResponderEliminar
  2. Apesar de ser uma gota no Oceano, é uma gota bem diferente e especial como otu! gostei muit

    ResponderEliminar
  3. Olá minha querida, tão feliz de te ver aqui na Sala! Ainda bem que gostaste, espero que a tua nova vida seja cheia de força como aquela com que sempre te vi :) Beijinhos****

    ResponderEliminar