quarta-feira, 21 de novembro de 2012

Ditados Populares


Sempre achei graça ao barulho simpático que os ditados tradicionais fazem em nós. Principalmente quando se podem adaptar ao nosso dia-a-dia...e olhem que eu ando mesmo perita nisso.
Nesta altura de pré- Natal e pré-luzes e pinheiros e bolas, os Infantários andam contra o tempo a decorar tudo o que podem e em preparativos de festas e afins. Também ando nessa fase lectiva e apesar de andar cansada e a mil, lá vou dizendo "Haja saúde!".
Ou até mesmo a semana passada em que me aconteceu de tudo um pouco, encaixava dizer "Não há duas sem três!".
O meu local de trabalho foi também fruto de um "Quem não arrisca não petisca", que em tempos de crise, troquei um emprego certo pelo incerto.
Quando me mudei do Porto para Lisboa, tantas vezes repeti "Quem muda, Deus ajuda" numa tentativa de reforçar a minha decisão.

Hoje por exemplo, descobri que as borbulhas simpáticas que me têm aparecido, são afinal um eczema atópico, com origem na asma. Asma essa que já consegui estabilizar há uns dois meses. Vai daí, devo ter uma asma invejosa, quis manifestar-se de outra maneira e atingiu a pele. Nada de especial, apenas nos pés e mãos. O calor e comichão são mesmo o pior mas enfim, faz parte.

Ou seja, pensava eu que estava 100% e toca a ter outra coisa. O povo, no meio disto tudo, é sempre o mais coerente.
Já diziam e é verdade: "Se não é do cú, é das calças!".

2 comentários: