terça-feira, 6 de novembro de 2012

Flashes


Ontem, estava numa típica SEGUNDA-FEIRA, daquelas mesmo à séria com direito a olheiras, cabelo meio despenteado, quilos de sono e de preguiça. Queria sopas e descanso, chegar a casa e afundar-me em qualquer coisa que se assemelhasse a uma cama ou sofá.
Mas não. Não fiz nada de parecido e fui a um jantar de anos, de família, aos quais gosto sempre de ir mas que exigia da minha parte estar mais desperta. Enfim, não estava de todo nos meus dias...fim de semana em viagem, horas eléctricas de trabalho e uma semana pela frente. Tudo muito apelativo!

O jantar passou-se e eu fui tentando despertar. Veio o café, sobremesas e os famosos parabéns e a noite parecia mesmo puxar-me para a cama.
E eis que alguém se lembra de ir buscar TODOS os álbuns e mini álbuns de fotografias de família, das bem antigas, e espalha em cima da mesa. O objectivo era encontrar uma fotografia que estavam a falar, mas ás tantas já ninguém queria saber.

Eu ri-me, ri-me, ri-me, ri-me. Dei gargalhadas daquelas que nos fazem chorar e doer a barriga. E ri-me, ri-me, ri-me, ri-me. Como se não houvesse amanhã.
Uma panóplia de poses e penteados cómicos, que eram moda num tempo em que ninguém sabia o que era bonito ou exagerado. Era assim e pronto. Com vento ou sem vento, com ombreiras na camisa que faziam 3km de costas, calças multi-funções (tapavam as pernas, amparavam o umbigo, faziam de cinta e não deixavam o peito descair...uma peça espectacular portanto), fatos de treino que davam para fato de gala ou de sair ao Domingo, fatos de banho cintilantes e óculos dupla função: davam para ver bem e para proteger dos mosquitos, tal era o diâmetro da lente. E tinham de ser de massa grossa, senão era batota.
Enfim, o máximo! Todos nós passámos essa fase, eu lembro-me que usava saia de preguinhas e um totó ao lado, com elásticos aos folhos. Uma preciosidade!

Mas éramos felizes e não sabíamos. Nunca se sabe nessa altura. Faz parte não sabermos :) E a vida acontecia na mesma*

3 comentários:

  1. A vida é isso mesmo: uma sequência fantástica de flashes!

    curtosinstantes.blogspot.com

    ResponderEliminar
  2. Fizeste-me rir:) E hoje já é quarta aquele dia que odeioooo.Beijos***

    ResponderEliminar
  3. Ahahahahah, tão bom o retrato que fizeste :)

    Mas tudo, tudo se resume a isto:
    "Mas éramos felizes e não sabíamos."

    ResponderEliminar