quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

Essa é que é essa!


Dizem por aí que na próxima sexta feira dia 21 de Dezembro, chegará o Fim do Mundo. Há anos que ouço falar desta profecia Maia, e de todas as que foram surgindo, parece que foi a que ganhou mais crentes. Dizem também por aí que aquele povinho simpático só quis partilhar com o mundo o fim de uma era, do calendário pelo qual eles se regiam.
Fala-se num planeta que seria quatro vezes maior do que a Terra, também conhecido como “Planeta X”. Segundo outra teoria do Apocalipse, esse astro estaria em rota de colisão com a Terra. Mas um cientista que eu espero que seja muito credível, explica que “Tem gente que acredita que a Nasa está escondendo essas informações. Mas existem milhares de astrónomos fora da organização que olham para os céus todas as noites. Com certeza, eles teriam notado essa movimentação”. Ai filho, vou acreditar em ti, vê lá não te contradigas agora!
Fala-se também que o Apocalipse será causado pelo alinhamento dos planetas, que geraria uma mudança catastrófica nas marés, mas o mesmo cientista diz que não há nenhum alinhamento previsto para o fim de 2012. Mesmo que houvesse uma movimentação do género, outros planetas não poderiam afectar as marés. Os únicos corpos celestes capazes de fazer isso são a Lua, como aprendemos nas aulas de geografia, e o Sol.
Também existe o boato de que, de alguma forma, os pólos magnéticos da Terra irão se inverter. Isso simplesmente não pode ocorrer por causa da Lua – o nosso satélite estabiliza a rotação do planeta e não permite que a rotação dele mude de uma hora para a outra. Os pólos podem, sim, mudar, mas fazem isso aos poucos, demorando milhares de anos até que eles se invertam.

Confusos? O que interessa é que há uma alminha que tem dois dedos de testa e diz que não há motivo para pânico. A mim até me dava jeito que não acabasse, tenho as prendinhas de Natal para distribuir, uma viagem ao Porto para fazer e descobrir o que está no embrulho que o senhor meu marido escondeu. Para além disso, tenho coisas na dispensa cuja validade vai muuuuuuuuuuito para além desse dia, por isso seria uma pena. E ainda não conheci o Diogo Morgado. Posto isto, os planetas que se organizem e façam uma reunião de condomínio para resolverem a vidinha.

No fundo, vai ser mais um dia normal...mas cá entre nós, só aqui no silêncio da sala, se por acaso chover torrencialmente, houver trovoada ou resmungos da Natureza, borro-me de medo e não serei a única.
Essa é que é essa!!!

4 comentários:

  1. "Life is like a box of chocolates. You never know what you're gonna get" - Forrest Gump

    ResponderEliminar
  2. Excelente! E já agora também quero conhecer o Diogo Morgado... Organiza lá isso... lol

    ResponderEliminar
  3. E o mundo não acabou e já só faltam 2 dias para veres o que está no embrulho :))))

    ResponderEliminar