quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

Há coisas que nunca mudam.


Por mais anos que passem, haverá sempre episódios ou frases que me tiram os níveis altos de paciência. Hoje tem-me irritado o simples facto de estar a embrulhar coisas em catadupa e a usar constantemente a fita cola que de 5 em 5 minutos, decide perder-se mesmo nas minhas barbas. A mesma fita cola que repetidamente ponho à minha frente em cima da mesa e que decide ser ainda mais transparente aos meus olhos. Sou vesga, estou cada vez mais vesga, mais despistada com a idade e não aprendo a olhar com atenção ou simplesmente usar outras estratégias.

Sem falar do momento em que vamos todas entusiasmadas experimentar uma peça nova ou o novo par de brincos que alguém ofereceu, mostrá-mo-lo a quem está ao nosso lado (e para quem fomos vestir de propósito, diga-se)e recebemos um lindo "Sim, é giro", sem levantarem a cabeça.
E eu não aprendo a desistir de fazer "passagem de modelos", mesmo que me enerve sempre. Mais confortante ainda é ouvir de seguida um "Se eu dissesse que não gostava, ficavas piurça e fazias resmas de perguntas existenciais a seguir". Homens.
Sempre assim foram e sempre assim serão.


2 comentários:

  1. (nós homens)Nem sempre somos assim... só quando nos apetece :)
    Gosto do teu blogue

    ResponderEliminar
  2. Sim, só quando querem. Mas nós mulheres também fazemos isso, por isso acabamos sempre por vos entender! Obrigada e bem vindo à sala :)

    ResponderEliminar