segunda-feira, 14 de abril de 2014

Uma aventura...no Ginásio.

Nasci preguiçosa, bem depois dos meus 9 meses...digamos que deveria ser de Fevereiro e a lua mandou-me para meados de Março.
Já aí não gostava de grandes mudanças, grandes mexidas no meu mundo quieto e estável. Nâo queria sair, pronto!!! Mas com uns belos ferros, fizeram a minha mãe sofrer e puseram-me mesmo cá fora.
Ora fiz-me uma mulher...e a preguiça continuou. Aquela preguiça quase genética, que odeia ginástica, odeia o culto do corpo e tudo que tenha a ver com ginásios. Andar a pé até me agrada, desde que não abusem :/ sou assim, nada a fazer. Mas tudo a mudar. Ou seja, por eu ter consciência que, de facto, faz bem à saúde, decidi pregar uma partida à asma e dizer-lhe que me vou quitar toda para quando as crises aparecerem. Podia fazer gratuitamente claro, mas não arranjo companhia para as horas em que posso e por iniciativa, o meu rabo não se mexe mesmo, é rebelde e tem a mania. Portanto, tive de investir num sítio onde me obrigassem mesmo e mandassem em mim. Tenho livre trânsito e posso massacrar-me em várias modalidades.
Hoje foi o segundo dia de treino. Mas treino à séria, em que cada um são apenas 35 minutos com breves segundos de pausa para beber água. Segunda-Feira é dia de Power - estive a fazer Step (mas não só subir o degrauzinho e descer, Step a valer, com flexões e tudo) e máquinas com diferentes finalidades e torturas. Cinco minutos depois, já eu desejava o fim. Estão a ver aquelas caras a pingar de suor, vermelhas ás manchas? Era assim mesmo que eu estava!
Percebi no entanto, o facto de dizerem que depois de um dia de trabalho, serve para descomprimir e não pensar em mais nada. O tanas. Só não pensei porque estava tão danada e cansada, que a minha cabeça não dava para mais.
Finalizados os 35 minutos, lá fui eu aliviada e feliz por ir tomar banho: ontem fiz o saco, com tudo (achava eu) a que tinha direito, para sair linda e maravilhosa e de banho tomado, rumo a casa.
E aí meus caros, começa a minha verdadeira aventura.

Mal abro o saco, vi que me tinha esquecido dos chinelos, o que para mim é impensável de ultrapassar porque não consigo andar descalça. A solução foi entrar no banho de meias, feita parvinha, como se tivesse uma doença de pele. Ainda para mais eram pretas e mesmo com os vidros baços via-se à distância e devia parecer a sombra do gato das botas.
Quando saí, depois de me secar devidamente, começo a preparar a roupa da parte de cima e percebo...que não trazia soutien (o que eu tinha antes era o de desporto e estava suado, claro). Revirei os olhos e apeteceu-me dar chapadas a mim própria, mas tudo bem, lá vesti a camisola, com o resto das mulheres a pensar certamente que era uma miúda de mente muito aberta e moderna.
Toca a tratar de vestir o resto e...(isto vai piorar, sim) percebi que não tinha cuecas. Claro que o meu primeiro pensamento é cometer aquela velha badalhoquice que todos já fizemos, de vestir as anteriores...mas eis que a inteligente da Vânia, para além de ter ido de meias para o banho, foi de cuecas também. Estavam, claro está, ensopadas de água :/ Oh cromice crónica!!!
O filme a seguir foi tentar vestir as calças sem que ninguém visse que por baixo não ia ter nada. Não fossem pensar que, para além de ser modernaça e não usar soutien, era também descarada. Para ajudar, trazia umas leggins de ganga, daquelas bem justas (as mulheres entendem-me, eu sei...) que para meter tudo no sítio depois da pele estar húmida, é uma tarefa difícil para caneco.
Lá consegui disfarçar a coisa e só me faltava pentear, para não ir desgrenhada...se eu tivesse levado pente, claro :/
Enfim, a minha mãe sempre teve razão: se eu não existisse, tinha mesmo de ser inventada!!!

E amanhã é Terça, até estou com MEDO!!!

10 comentários:

  1. LOL ri-me, desculpa xD
    Faz como eu: exercício outdoor (actividades indoor nunca me cativaram muito - excepção feita apenas ao judo, que pratiquei durante alguns anos), e depois banho em casa :P

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Podes rir à vontade, eu ainda o estou a fazer! ;)
      Essa do banho em casa, confesso que me acorreu mal percebi que estava a começar mal...

      Eliminar
  2. Lol! So mesmo a ti, miguinha! Tb ja me aconteceu de me esquecer dos chinelos, do soutien e das cuequinhas mas confesso que em dias diferentes e uma coisa de cada vez. Esquecer de tudo só mesmo a Vânia :p és fantastica! :)

    ResponderEliminar
  3. Amiga... obrigado por estes momentos de gargalhada eheh... eu sei que durante a situação dá vontade de ir a correr contra uma parede! mas não funciona! não que tenha tentado.. mas pela lógica.. o problema da falta de roupa ia continuar.. pois bem.. a mim já me aconteceu tudo isso.. e acreditas que não há meio de aprender? Esqueço-me sempre do soutien....

    Com muito ou pouca roupa, mais dificuldades ou não! O importante é que o exercício faz realmente bem, e depois de entrar no ritmo.. vais sentir-te ainda mais fantástica!

    Beijinhossss e ... faz uma "check list" do que tens de levar no saco, comigo resulta eheh ;)

    ResponderEliminar
  4. Bani Bani.. lá dizem que as pessoas distraídas costumam ser as mais inteligentes.. mas há limites! lol

    Bejos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Então eu tenho uma carola....!!!
      Rubinho, tu não podes falar muito, ahahaha

      Eliminar