sábado, 11 de agosto de 2012

Stand By Me




Qualquer um de nós se lembra desta imagem: uns pensarão que é familiar, outros acharão só que "é algo muito antigo", outros ainda esboçarão um sorriso ao pensarem com nostalgia que viram esta mesma imagem há muito, muito tempo.
Causa quase uma sensação de velhice, eu sei...mas ainda assim, uma sensação boa. É deste filme que me lembro sempre que me confronto com amizades antigas, aquelas que ficam séculos sem se regarem e que ainda assim resistem mais que catos de deserto. Aquelas que trazem em anexo, conversas de "brainstorming" sobre nomes de colegas cromos e inesquecíveis, colegas crânios desaparecidos em combate e professores marcantes em todos os sentidos. E se no meio dessas amizades, estiver um professor/a? Parece estranho, eu sei, mas tenho o privilégio de ter essa história rara na minha vida. Tive duas professoras marcantes, duas delas moram cá dentro numa janelinha minha,de um tempo que só eu conheço, mas num condomínio extinto do qual nunca mais ouvi falar. A terceira está "fresca para assar" como eu ouvi hoje e pronta para as curvas de uma fase mais tranquila da vida.Devo-lhe muitas gargalhadas e um sentido humano e prático como eu nunca vi e o mesmo que gosto de passar na minha profissão.
Hoje foi um dia especial e este filme trouxe-me memórias de um tempo que não se perdeu no tempo, mas que vem sempre a tempo de avivar o tempo.
Este filme fala da lealdade, do valor inestimável de acompanhar as aventuras dos amigos por mais loucas que pareçam, aconteça o que acontecer, haja o rumo que houver. Dá-nos a saudade boa das memórias guardadas, daquelas imagens que de vez em quando nos ocorrem com um perfume, uma foto que vem á mão ou até uma carta antiga.E aí, num breve segundo, há sempre um lugar em nós que sussurra "stand by me" :)

2 comentários:

  1. Adorei ler-te depois do turbilhão de Emoções experimentadas hoje. Foi com se Sempre fosse SEMPRE, sem hiatos no tempo.

    ResponderEliminar