sábado, 16 de março de 2013

As respostas a um grande 31...

Acabado o passatempo, está na altura de responder a todas as perguntas, uma a uma e apesar de terem sido poucas, já me deram muito que pensar!
Aqui vamos nós:

1- Que balanço fazes da vida, aos 31? Era o que imaginavas ser quando imaginavas ultrapassar a barreira dos 30?
R.: Confesso que nunca pensei muito para além dos 30. Pensei sim na fase dos 30 em si mesmo. Achava sempre que a seguir iria ser mais normal, mais rotineiro, mais básico. Nunca o é na realidade. Aos 30 estabeleci algumas metas e prioridades, aos 31 estás mais decidida a conquistar as mesmas. Sinto hoje que tenho mais firmeza no que digo e faço :) Realmente aos 30 tornei-me mais feminina, criei este blogue. Aos 31 amadurecei tido isso e cá estou eu a falar com vocês!

2- Qual o 31 maior que arranjaste a alguém?
R.: Acho que foi mesmo à minha mãe, há 31 anos atrás, digamos que para nascer demorei e custei bastante, estive no quentinho quase dez meses e ainda pus a minha mãe em coma. Coitada, ninguém merece :(((

3 - Moras na Invicta?
R.: Não, mudei para Lisboa aos meus 27 anos mas gostaria de envelhecer na minha cidade. É linda, não é?

4 - Como é que uma mulher que nasceu no Norte, foi parar a S.D.R?
R.: - Nasci no Porto, estudei e sonhei lá tudo o que queria fazer. Por amor, mudei para Lisboa, casei e acabei por comprar casa em São Domingos de Rana. Comecei do zero, fiz amigos e trabalho onde gosto. Caíram no erro de me tratar bem e aqui estou, feita uma lapa!!!

5 - Porquê que decidiste abrir esta salinha? Para te conectares melhor com o teu Porto ou com o Mundo em geral? Para partilhares e seres "partilhada"?
R.: Sempre gostei de escrever e a preguiça foi-se apoderando de mim para o fazer de forma manuscrita, preferi o mundo virtual. Foi uma vontade pessoal, nada ligada ao Porto ou ao dar notícias minhas a quem está longe. Para isso, tenho a minha página pessoal do facebook e lá vou contactando com todos aos mesmo tempo. Como sempre fui muito comunicativa e expressiva, achei que criar este espaço para partilhar opiniões seria engraçado e me iria divertir bastante. Conhecer pessoas novas também, foi algo que sempre gostei. O nome do blogue também está ligado a uma fase feliz da minha infância, por isso diz-me muito :)

6 - Será que um dia, daqui a 31 anos vais ter alguém a dizer: "há 31 anos atrás, tinha a minha mãe 31 anos quando engravidou de mim!" ?
R.: O que eu me ri com esta pergunta! Original, sem dúvida e nunca me tinha ocorrido. Talvez tenha alguém a perguntar isso, mas esses não são os planos para agora. Se engravidasse, gostava que aos 31 anos ele/ela fosse sonhador e lutador, feliz acima de tudo.

7- Porto ou Lisboa? Quais as vantagens e desvantagens de cada uma?
R.: Amo as duas, mas o meu coração está no Porto. A Invicta deu-me a vida, formou-me como pessoa que sou e Lisboa enriqueceu o meu mundo, e por isso serei eternamente grata. Lisboa tem uma luz que me faz falta, tem uma mistura de pessoas que o Porto não tem. Por outro lado, o Porto tem uma qualidade de vida diferente. Boa gastronomia, menos stress e tudo muuuuuuuuuuito mais barato. A hospitalidade também é fora de série!!!

8- Ainda preferes um trabalho rodeado de papéis, impressoras, computadores ?
R.: Já não tanto. Mas há dias em que seria mais fácil não lidar com mais vidas,para além da minha :) Acho que todos nós passámos por momentos cansativos no trabalho, a desejar que tudo fosse diferente. Aí,aparece o amor e a paixão pelo trabalho, a fazerem-te esquecer o que quer que seja.

E para mim, a pergunta que mais me fez pensar. Foi difícil, pois pensei muito noutras perguntas, mas esta bateu mais forte!


És aos 31 aquilo que pensarias vir a ser quando tinhas 13? :)


R.: Esta pergunta foi feita dia 13 :))) giro! Nunca pensei nisso mas eis um bom momento para tal :) Quando tinha 13, tinha uma pressa enorme em crescer e tornar-me independente. Achava que ia estudar, casar, ter filhos, vida estável, tudo na mesma cidade. Tenho quase tudo, menos filhos e a cidade. Acho que os planos nunca são seguidos à risca e a minha vida deu muitas voltas. Amei, desamei, ri e chorei.
Aos 31 estou bem, mas nunca imaginei ter a vida que tenho. Nunca sonhei sequer tanta mudança!


lilipat2008, precisarei da tua morada, para enviar o miminho ok? Envia-me por email!

Obrigada a todos por fazerem parte do meu 31. Que fiquem cá mais 31!



Beijinhos de silêncio****

13 comentários:

  1. Gira ;)) Tenho uma prima em S. Domingos de Rana, vive numa urbanização.
    Beijinhos, bom sábado! A ver se estreio hoje as botas ;)
    P.S. Nem por isso porquê?


    ResponderEliminar
  2. A minha pergunta não foi respondida!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Minha querida, no post do Passatempo não me apareceu mais nenhuma pergunta :/
      Mas escreve aqui que respondo logo logo!

      Eliminar
    2. Faz-me um favor e verifica a tua caixa de spam aqui do blog. Mts comentários meus vão parar ao spam em vários blogs.

      Eliminar
  3. Por mim cá estaremos daqui a 31! :)

    Beijinhos e bom fim-de-semana!

    ResponderEliminar
  4. ;) bora lá somar mais anos à nossa amizade ainda bebé!!;) eheheh Beijocas

    ResponderEliminar
  5. :D muito obrigada. Não estava nada à espera. E posso dizer que nem demorei muito a lembrar-me dessa pergunta, até por experiência própria. Porque, pelo menos aos 27, a minha vida não é nada aquilo que imaginei que seria. Daí ter-me lembrado de te perguntar isso.
    Gostei de saber mais um pouco de ti. :)
    Vou tratar de enviar já o emial. beijinhos

    ResponderEliminar
  6. Já recebi o teu miminho. Amei. :D É lindo, obrigada. É mesmo um encanto. :) beijinho

    ResponderEliminar
  7. Querida Vânia, gostei muito de ler as tuas respostas às questões que te colocaram. És uma pessoa mesmo terna, solidária e de bem com a vida. :)
    Beijinhos grandes e que bom foi conhecer-te, mesmo que virtualmente.

    ResponderEliminar