sábado, 30 de março de 2013

Easter Road Trip

Ora como eu não sou de ficar em casa a deprimir-me com este tempo de cortar os pulsos, numa altura em que tenho 4 dias sem fazer um corno, convenci o chefe cá de casa a irmos dar uma voltinha por aí, a ver se chamávamos o SOL. Resultou pouco, mas não baixamos os braços.
Sou uma super mega fã do Alentejo, gosto de tudo e de todos com que me costumo cruzar e trago sempre a alma cheia de tudo. Muito me tinham falado da Comporta e arredores, e na verdade, não me apetecia ir muito mais longe. Como o dinheiro não estica, andei à coca de vouchers nos sites Low Cost e lá fomos nós de viagem, com menos 50% do que seria normal.

Ficámos hospedados no Verde e Mar,um sítio muito simpático e isolado, ideal para descansar. Fomos muito bem recebidos, o casal que gere o espaço é uma simpatia e são eles próprios que tratam de tudo (eu bem vi o patrão a arrumar os quartos, de esfregona na mão!).







O pequeno-almoço pode ser servido quando quisermos, ou seja, podemos dormir à vontade sem aquele stress do horário típico do pequeno-almoço. Quando estivermos prontos, subimos ao último piso onde tem uma salinha deliciosa, com uma vista inspiradora (se estiver bom tempo, claro). Lá, temos tudo o que precisamos para a refeição matinal.



Apesar da chuva, lá fomos nós contrariar o tempo e teimosos que nem uma porta, fomos conhecer a famosa praia da Comporta,




Tivemos mesmo azar com o tempo :( bolas!
Mesmo assim, conseguimos usufruir de um cantinho que eles têm, o Comporta-Café. Um pouco para o carote, mas nós, espertalhaços, nem tocamos nas entradas e nas mariquices todas que vinham para a mesa, para nem nos perdermos antes do prato principal. E olhem que não me custou nada, soube bem na mesma e fiquei bem enfartada no final.





O prato escolhido foi Bife com Molho Comporta-Café, acompanhado com legumes...divinal!!!



e claro, no Alentejo, não me podia faltar A sobremesa melhor do mundo...SERICAIA!!!!



Já estou com vontade de comer outra agorinha mesmo, por isso vou avançar, para não salivar ainda mais ok?

Sempre tive curiosidade de passear em Tróia e de facto, aquilo é um mundo à parte. Um luxo, que só visto. Uma cidade autêntica, tirada das histórias da Barbie, onde só se passeiam BMW, Mercedes e Porshes. E nós, a ralé, fomos ver bem de perto. Uma espécie de Mónaco á portuguesa ;) Ainda há gente que (desculpem a expressão) limpa o cú a dinheiro, sem dúvida.



Estivesse bom tempo e eu ter-me-ia sentido uma rainha ali no meio!!!

Seguimos viagem e pelo caminho, vimos que havia ali com as portas bem abertas, o Museu do Arroz. Claro está que tivemos logo que ir meter o bedelho e perceber o que era aquilo. Por 2€ por pessoa, ficámos a conhecer todo o processo de descasque e tratamento do arroz, até este ser embalado.



à saída, percebemos que em cada telhado ou chaminé mais alta, havia uma espécie de vizinhos "diferentes". Uma ternura :)



Seguimos para Grândola, mas deixem que vos diga, que não fiquei fascinada. Catita e tal...mas não me puxou muito para conhecer melhor. E olhem que sou uma cusca de primeira. Valeu pelas estradas alentejanas, que nos levam a todo o lado e que AMO!



No dia seguinte,a chuva já se tinha ido embora e fazia um sol delicioso. Pena que fosse já no nosso regresso :(
Passámos por Alcácer do Sal, terra das salinas e das casas branquinhas. Gostei!



O nosso país tem ainda tanto por descobrir...
Boa Páscoa***

18 comentários:

  1. Mas que belo passeio. O ideal para recarregar baterias. :)
    beijinho

    ResponderEliminar
  2. Parece ter sido uma óptima viagem num sitio muito bonito =)

    ResponderEliminar
  3. Querida Vânia, que bela reportagem fotográfica e descritiva das vossas mini-férias. Gosto muito quando fazes estes tipos de roteiros, sabes? :)
    Obrigada por me dares notícias do Sr. António.
    Beijinhos grandes e continuação de um boa Páscoa. :)

    ResponderEliminar
  4. O nosso País tem muito para descobrir.
    O engraçado é que muitos de nós preferem o estrangeiro quando, bem mais perto, acessível e barato, há coisas maravilhosas.

    Beijocas e bom domingo de Páscoa.

    ResponderEliminar
  5. Parece que também lá estive...obrigada pela partilha.
    Abraços

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Era essa a ideia e fico feliz de ter passado isso mesmo!
      Beijinho***

      Eliminar
  6. Conheço muito bem todo o Alentejo e adoro passear por lá sempre que posso
    Fizeste muito bem, e adorei as fotos, sabe bem ver .
    Boa semana

    ResponderEliminar
  7. :) Adorei recordar e matar saudades do "meu Alentejo"... não sou alentejana, mas sou filha de alentejanos!;) eheheh Perto de onde andaste, mas não gostaste muito...:P Aljustrel! Quanto à Comporta também acho lindo e Troia então... é como disseste... um mundo de barbies!!;) eheheh
    Um luxo maravilhoso mesmo... quem sabe um dia....;) lol
    Beijocas

    ResponderEliminar
  8. Obrigada pela viagem que me proporcionaste:)
    Tão bonito tudo!

    jinhossss

    ResponderEliminar