sexta-feira, 19 de abril de 2013

Operação Nariz Vermelho

Aqui na Sala ninguém resiste a uma boa acção e hoje foi dia de ajudar o Projecto "Operação Nariz Vermelho".



São uma Instituição Particular de Solidariedade Social, sem vinculações políticas ou religiosas, oficialmente constituída no dia 4 de Junho de 2002.
O principal propósito é assegurar de forma contínua um programa de intervenção dentro dos serviços pediátricos dos hospitais portugueses, através da visita de palhaços profissionais. Estes artistas, têm formação especializada no meio hospitalar e trabalham em estreita colaboração com os profissionais de saúde, realizando actuações adaptadas a cada criança e a cada situação.·

É responsabilidade da associação treinar e manter a alta qualidade dos artistas. O trabalho dos artistas é remunerado, e a associação oferece aos hospitais esse serviço. A associação angaria os fundos necessários para o trabalho com a ajuda de empresas, campanhas e sócios.
Neste momento estão garantidas visitas semanais, durante 42 semanas por ano, aos 12 hospitais abrangidos pelo programa. A equipa de artistas é constituída por 22 Doutores Palhaços e nos bastidores trabalham 8 profissionais.



O Dia do Nariz Vermelho é um DIA DIFERENTE nas Escolas, em que se realizam diversas actividades que ao mesmo tempo divertem, educam e sensibilizam os alunos para as questões sociais.

E claro,eu não resisti e tive de entrar na brincadeira :)))
Bom fim de semana!!!

7 comentários:

  1. Conheço o trabalho e sei como faz a diferença nos hospitais...!
    Bem merecida esta lembrança!
    Maria

    ResponderEliminar
  2. Bom fim de semana!!:) A minha filha hoje viu vários narizes vermelhos no facebook e disse "olha mira mamã, aços!!!" a rir.... Porque eles fazem mesmo a diferença, são incríveis!!:)
    Beijinhos e bom fim de semana!!:)

    ResponderEliminar
  3. Uma iniciativa a todos os títulos louvável.

    E tu, Vânia, tinhas que marcar presença.

    Boa malha!!!

    Beijoca e bom fim de semana.

    ResponderEliminar
  4. Eles fazem um trabalho extraordinário. :)

    ResponderEliminar