quarta-feira, 26 de junho de 2013

Jantar

Já repararam na infinita panóplia de feitios e personalidades que nos rodeiam?
Pessoas e mais pessoas. As calmas, as histéricas, as panhonhas, as cromas, as sabichonas, as ingénuas, as teimosas,as genuínas, as serenas, as parvas, as boas, as menos boas, as vaidosas, as tímidas, as arrogantes. Uma lista que nunca mais acaba.
Eu já fiz parte dessa lista em diferentes categorias e conservo muitas delas.

Recentemente fui ingénua, parva e croma. E este texto é para deixar de ser panhonha e rodar a baiana.
Há uns tempos dei a ideia de um jantar de bloggers. Algo que me deu na tola e me apeteceu, simples e pronto.
Não foi para a frente, compreendi e percebi que possivelmente, não era a "onda" de muita gente que, e muito bem, preferem o anonimato. Até aí tudo certo!
Pensei para comigo "Vânia Filipa, deixa-te disso, não vai dar e pronto" e virei a página.
Vários temas depois, meses depois, continuam a perguntar-me "Então e o jantar? Temos de combinar!" e eu calmamente respondi: "Não vou voltar a falar em nada, já fiz a minha parte" e assim foi.
Tanto me melgaram que eu ponderei e voltei a sugerir e tentar organizar algo.
Até fiz aquele papel de boazinha que não se importa de fazer em dois sítios diferentes, toda fofinha e tal.
Nada. Nickles. Rien de rien. As pessoas que me tentaram convencer a dar a "cara" por um jantar que obviamente não iria sair, mantiveram-se em silêncio. Nem ai nem ui. Nem "Desculpa, não vou poder" ou "Não me apetece!". Nadinha. Bonito de se fazer.
Outras acharam interessante mas continuaram no meio da ponte.
Outras ainda, falaram e discutiram o assunto noutros blogues que partilharam o link e vir aqui ou mandar email, nada. Nickles Batatóides!

Isto tudo para fazer um upgrade da situação: não há jantar/almoço/lanche/café/gelado/ nenhum. Por mim, não haverá, venha o papa ou o presidente. Quem quiser, que organize, faça e compre um banquinho para se sentar à espera de respostas, sejam elas quais forem. Aqui na Sala o sofá é bom e foi onde eu fiquei.
Todos temos vidas e quotidianos diferentes, claro. Ninguém tem de gostar ou de seguir a mesma linha. E ainda bem que cada um é diferente, acho bom sinal. Mas não me peçam para fazer coisas e depois põem-se na alheta e não se ouve mais os meninos.

Obrigada a quem me enviou email, poucos mas bons. Obrigada a quem partilhou. Obrigada a quem disse alguma coisa, seja o que for.
Por essas pessoas, tudo fez sentido :)
Aos outros que assobiam para o lado, assobiem mais alto. Porque do lugar onde estou, já nem vos ouço.





19 comentários:

  1. Ás vezes até entre pessoas com quem convivemos é dificil. Imagina assim com todos esses problemas.

    ResponderEliminar
  2. Ahahahahahah:)
    Tens toda a razão:)...mas o nosso cafézinho, ninguém nos tira! Certo?! Quando cá vieres apita;)

    jinhossssss

    ResponderEliminar
  3. Marcas um café ou lanche com quem quer realmente e está feito =)

    ResponderEliminar
  4. É complicado tentar perceber certas coisas. Como se a melhor justificação fosse o silêncio.
    Dizes, e bem, que a malta se acomodou, alegando diversos motivos.
    Todos têm o direito de pensar e de agir. Não têm é o direito de lançar o desafio e, na hora da verdade, fecharem a janela sem dizer nada.

    Não me vou alongar para não correr o risco de dizer ... coisas.

    Da minha parte, agradeço a tua disponibilidade. Sei que o fizeste com toda a boa intenção.
    Almoço, jantar, qualquer coisa. Era precisa a tal boa vontade, da parte de terceiros. Que não surgiu.

    No que me diz respeito, que tal 'um copo' um dia destes?
    Vamos nessa.

    Um beijo e o meu muito obrigado.

    ResponderEliminar
  5. Tens toda a razão e, pela parte que me toca, faço o "mea culpa". Se um dia passares pelo Porto, adorava conhecer-te (mesmo!) e aí compreenderás porque é que não pude ir nem marcar ;)
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "e aí compreenderás porque é que não pude ir nem marcar ;)" - mistéeerio!
      Tudo a seu tempo :)

      Eliminar
  6. Mai nada!!!! :)
    Ah tripeira!!! :)

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  7. É triste que assim seja. Também não gosto nada que façam isso comigo. Por vezes há um concerto ou qualquer programa onde gostava de ir e envio mensagem a diversas pessoas na esperança de conseguir arranjar um grupo porreiro para ir. Contam-se pelos dedos de uma mão (e sobram dedos) aqueles que me respondem, quer para o sim quer para o não. É triste.
    beijinho

    ResponderEliminar
  8. Não te chateies "amiga".

    Bjs
    http://soublogueiramaspouco.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  9. A nossa tarde com talvez ida ao teatro quando for a Portugal estará sempre de pé!!;) OK?????? ;) ehehehe Temos pelo menos um livro para "discutir"!! ahahah ;) Se viste no meu outro blog já tenho data marcada, bilhetes marcados!!;) ehhe
    Beijocas e nem vale a pena stressares, eu já "geri" uma Confraria e é preciso calma para gerir agendas....!;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim já vi e claro que está tudo marcado!!!
      Não é o caso de não stressar, só que ninguém gosta de "falar para o boneco" e eu como mulher do Norte que sou, tinha de pôr os pontos nos is.

      Eliminar
    2. eheheh Ah! Mulher do Norte!!!;)
      beijocas

      Eliminar