sábado, 7 de fevereiro de 2015

Surpresas.

Gosto de surpresas. De as fazer, de as proporcionar. Gosto de mudar a direcção à última da hora, de encontrar um abraço perdido debaixo do banco do carro e ter de o ir entregar a alguém. Gosto de ir. Gosto de lá chegar, seja onde for. Gosto que me esperem, à janela ou na porta de entrada. Gosto de não reparar em nada e saber tudo o que há de bom à volta.
Gosto de surpresas. As da vida. Gosto que me provem que o improvável acontece, que para um maluco, maluca e meia...para uma gargalhada, dez em resposta. Gosto do "quentinho" que nos espera sempre, mesmo que pela primeira vez. Gosto de chá em canecas grandes, do tamanho da vontade.
Gosto de não me conseguir cansar, estando cansada e surpreender-me com isso.
Gosto que me façam pensar em voz alta, e me escutem com todas as vozes.
Gosto de surpresas, já disse não já? Não surpresas a mim. Aqueles momentos que nunca ninguém diria, aquela piada que toda a gente já sabe mas que gosto de contar na mesma. Gosto de saber que a meio da frase já me posso desmanchar a rir porque já me perceberam e não preciso de me alongar. Gosto que o frio se quebre com soluções rápidas. Gosto que me façam ver do avesso. Que se nem todos os dias forem especiais, não há mal nenhum. E eu acho isso, já especial...não tenho remédio. Gosto de diminuir as desculpas, aumentar os obrigadas.
E gosto de pessoas que vêm com tudo. Que se dão sem medos. Mesmo com travões pelo meio. Não faz mal, está lá. Que não estão à espera de receber para saber se podem retribuir.
Gosto de pessoas que, hoje, sabem o que querem. Que provavelmente sabem o que querem amanhã. E no dia a seguir. Que não receiam por antecipação. Que vão ficando para ver o que vem. Sem precauções e sem barreiras. Gosto que me ensinem que ser previsivel é bom.

E sim, agora vou voltar a dizer que gosto de surpresas. Já sabiam?


6 comentários:

  1. Gosto dessas coisa todas também. Sofrer por antecipação? Sofro, sofro muito quanto ao futuro das duas pequenitas que tenho.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mas esse sofrimento eu entendo, faz parte de um amor que não se controla, não se mede!

      Eliminar
  2. Também gosto muito de surpresas. Gosto, simplesmente! Gostei daquela surpresa de ter descoberto este cantinho há uns tempos atrás e nunca mais o deixar! Foi uma surpresa que me aqueceu o coração!
    Beijinhos, amiga :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E que continue a aquecer esse coração durante muito tempo. Fazes parte da mobília Carpe :)
      Beijinhos!

      Eliminar
  3. Passei por aqui para te dizer: Adoroooo-teeee todos os dias... beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E ouviste-me a dizer, que dentro desses dias todos, adoro-teeeeeee todas as horas e minutos? Obrigada por gostares de mim sem filtros!

      Eliminar