quarta-feira, 12 de março de 2014

Os Maias

Sempre fui boa aluna a Português, daquelas que nem precisava de marrar muito, tinha gosto na matéria e era a minha disciplina favorita. Valeu-me a média de 18 no 12º ano e aqui me confesso...que nunca li nenhuma Obra. Lia os resumos e conseguia falar das histórias como se eu própria as tivesse vivido.
Deparei-me com este fabuloso resumo dos Maias, pelo Ricardo Araújo Pereira e achei brilhante!!!
Tinha de partilhar, tal foram as gargalhadas sonoras cá por casa.


Perdoa-me Eça de Queiroz, mas não resisti!!!

18 comentários:

  1. Já conhecia este resumo... "come-se", mas os Maias é um dos meus livros preferidos e ósportantes, que isto cai-me mal :p

    ResponderEliminar
  2. Eu adorei ler Os Maias, ainda hoje é um dos meus romances preferidos.
    Mas como tb adoro o RAP, tenho que confessar que adorei o resumo :)

    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Então já somos duas, ele tem uma mente brilhante :)

      Eliminar
    2. Brilhante mm, todos os dias acordo a rir com a Mixórdia :)

      Eliminar
  3. Li "Os Maias" muito depois de acabar o secundário. Gostei muito do livro, mas este resumo esta o maximo. Adoreiiii!!! ;)

    ResponderEliminar
  4. Respostas
    1. Sim, está a ser bastante divulgado mas ainda acho piada sempre que leio!

      Eliminar
  5. Eu já tinha lido este resumo na net, mas confesso que não achei grande piada... :( lol Porque eu ADOREI os Maias, é um dos raros livros que tenho na minha lista praticamente vazia, de livros a reler um dia!! :P Eu acho a história tão brilhante para a época....!! :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim é, de facto. Mas acho que também é saudável rir do que já é bom!

      Eliminar
    2. Até concordo contigo, mas textos como estes só alimentam as pessoas que não gostam de ler, sobretudo na idade em que ele é lido... na idade onde se começa a aprender ou não, lol a gostar de ler... à volta dos Maias, já na minha época havia e ouvi N histórias, e que era uma grande seca, e que eram só descrições e isto e aquilo e que os resumos para os testes eram suficientes e felizmente que existam... e muitas amigas acabaram por nunca ler o livro, muito alimentadas por essas opiniões... eu como gosto naturalmente de ser do contra, lol e sou teimosa que baste, meti na cabeça que tinha de ler e descobrir por mim se tinham razão ou não.... lol E para mim até podiam ter razão em algumas coisas, mas a história e magia do livro é excelente para a época!!! :P Mas isto ºe o meu lado contra quem fala mal de livros por falar, sem os ler, a falar!! :P lolol
      beijocas

      Eliminar
    3. OKAY OKAY...(quase) me convenceste ;) beijinhos***

      Eliminar
    4. lol!!:P Só agora consegui vir espreitar!!:P
      Beijocas

      Eliminar
  6. LOL muito bom xD
    Sempre tive boas notas a Português, mas também não era (nem sou) muito dado à leitura ahahah em contrapartida, adoro escrever (há quem diga que é contraditório, mas a verdade é que é assim mesmo)

    ResponderEliminar
  7. Eu fazia o contrário. Quando sabia que havia um determinado livro que íamos dar na escola tentava lê-lo antes, porque assim teria a minha percepção da história e faria a minha interpretação antes de ser influenciada por aquilo que os profs pudessem dizer. Assim aconteceu com os Maias. Gostei muito do livro e fui a única da turma a gostar, porque o professor que tive nesse ano era muito mau professor e não incutiu o gosto pelo livro. As minhas notas nesse ano foram graças ao facto de já ter o livro lido.
    Quanto ao resumo, adorei. Este RAP é um espectáculo, mesmo. :) :)
    beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, ele é único! Gostei dessa táctica de ler antes...possivelmente isso impulsionou ainda mais o teu gosto pela leitura :)
      beijinhos

      Eliminar