terça-feira, 12 de agosto de 2014

Oh captain, my captain...

Achei que ia chegar aqui cheia de pica e de boa disposição, a dizer "Olá silenciosos" com pronúncia tripeira, directamente do coração da cidade, onde estou a reunir energias antes do ano lectivo começar.
Tenho coisas boas para contar, muitas! Tenho abraços e olhares quentes, tenho bocadinhos de luz no meio de dias chuva (um beijinho à minha Suricate!) mas hoje não é o dia para partilhar.
O mundo perdeu um dos sorrisos mais genuínos e eu não consigo passar ao lado.
Não me lembro bem quando comecei a gostar de cinema e a devorar filmes. Mas lembro-me de ti...


Do grito com que dizias Boooooooooom diiiaaaaaa Vietname, com os lábios em curva, a sorrir ao mesmo tempo.
Fazia parte do guião, eu sei. Se não fosses tu, outro faria. Mas o que impregnaste de ti naquele grito, dura até hoje. E isso tem de significar algo, certo?

Na faculdade, "obrigaram-nos" a ver o filme "Patch Adams" e desde essa altura, que sei que rir é o melhor remédio. Uma missão e um toque medicinal. Chegar aos outros com a leveza de uma gargalhada, pode dar anos de vida e eu devo-te uns quantos.


Morrer todos morremos. É triste, chora-se, fala-se 146277 vezes até enjoarmos o assunto e pronto.
Custa-me acima de tudo a forma...dizem que por enforcamento, por suicídio devido a uma forte depressão.
Custa-me imaginar como te deixaram cair assim. Como ninguém te ouviu. Tentaste ao menos subir acima de uma mesa, para teres outra perspectiva da vida?


Fizeste-me gostar de fazer rir, de rir de mim própria. Viciaste-me em narizes vermelhos e em chegar aos outros com o coração. Foste Poeta, agora estás Morto, mas o teu Clube permanece. Oh Captain, My Captain....

18 comentários:

  1. Muito bonita a tua forma de te recordares de Robin Williams.
    Beijinho

    ResponderEliminar
  2. Ainda me custa acreditar. :( É uma grande perda. :(
    beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Um vazio na sua arte. Mais um buraco no Mundo.
      Beijinhos

      Eliminar
  3. Foi com muita surpresa que recebi esta noticia, estou muito triste com isto, era um ser genuíno.
    Beijinhos*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A forma como tudo parece ter acontecido foi o que me chocou mais... :(
      Beijinhos***

      Eliminar
  4. Uma enorme perda no mundo das artes... Um grande actor...

    ResponderEliminar
  5. Também era um actor que fez parte da minha infância. Acho que vi o "Papá para sempre" umas 100 vezes. Adoro.

    Não merecia um fim assim... :(

    Beijinho!!!!

    ResponderEliminar
  6. Eu ainda nem acredito...é incrível como há pessoas no mundo que não conheço que me fazem mais falta do que certa familia...Ele vai-me fazer muita, muita falta.

    Abraço apertado ♥

    ResponderEliminar
  7. Gostei imenso de ler o teu texto Vania, esta tua forma de o recordar tem tudo a ver com o nosso grande amigo Robin.

    Bom fim de semana amiga.

    Beijinho e uma flor

    ResponderEliminar
  8. Olá Vânia. Voltei à blogosfera e ainda me ando a actualizar nos blogs. Adorei esta homenagem, muito bonita e assino por baixo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, bem vinda, já cá fazias falta!!! Beijinho**

      Eliminar
  9. O Captain estará sempre presente na memória de todos os seus fãs!
    Nunca esquecerei que a inspiração de criar o meu blogue veio depois da última vez que vi o "Clube dos Poetas Mortos".

    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E o teu blogue sempre me lembrou isso mesmo :)
      beijinho***

      Eliminar