segunda-feira, 8 de setembro de 2014

Abraços.

Como eu gosto de um bom abraço. É a minha segunda palavra preferida. É a primeira da lista das coisas sem as quais não posso viver.
Há abraços que nos fazem sorrir por dentro. Que retiram da nossa mente o que não nos faz falta. Abraços que se moldam à nossa alma. Que se encaixam. Que se completam. Que nos amparam. Abraços que, mesmo que durem um instante, permanecem quentes no corpo depois de os braços se ausentarem. Abraços que ficam eternamente marcados.
Há abraços poderosos. Com vontade. Que nos arrebatam os sentidos. Que nos fazem arrepiar. Que fazem fundir cheiros. Que se provam e se quer repetir. Uma e outra vez. Eu abraço porque sim. Muitas vezes até mesmo num primeiro contacto.
Há abraços. E há o vosso abraço. Aqui mesmo.

16 comentários:

  1. Aqui fica meu abraço terno e tal como tu não concebo uma vida sem eles. !São preciosos! Pouca coisa neste mundo faz sentido se não tocamos o coração de uma pessoa. Que nosso dia seja lindo, cheio de pequenas e constantes alegrias e abraços!

    ResponderEliminar
  2. Um abraço é algo mágico :)
    Fica aqui um grande abraço para ti, querida amiga!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Adoro abraços, é a manifestação de carinho que mais gosto :)
    Um abraço para ti e um beijinho também :)

    ResponderEliminar
  4. Um enorme e apertadinho abraço :)

    ResponderEliminar
  5. Uii... são mágicos mesmo! Muitas vezes são as palavras que o nosso cérebro não consegue expressar pela boca!... Os abraços que agora dou e recebo cada vez que meto os pés em Portugal, são isso mesmo....são as palavras todas que temos para dizer ao vivo e a cores, mas que só se conseguem entender no som de um abraço, que quase sempre agora me levam às lágrimas... embora sejam "simples" lágrimas de felicidade! :)
    Para ti um gigante abraço do tamanho da distância de km que nos separa!! ;)
    Beijocas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Então esse abraço é enorme mesmo :)
      outro gigante para ti, mas sem lágrimas!!!

      Eliminar
  6. Adorei o texto. :)
    Aqui fica o meu abraço virtual. :) :)
    beijinho

    ResponderEliminar
  7. Porque será que quando chego "junto a ti" ou nos despedimos até à próxima visita, te dou um abraço? Eu acho que ambos corações segredam um com o outro coisas que ultrapassam o que se possa falar!
    Um abraço, e beijos também. :):):)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acabaste de me dar a melhor definição de abraços, pai :)
      beijinhos***

      Eliminar