domingo, 30 de novembro de 2014

Um mês.

Façam marcha atrás. Ponham a cabeça em looping. Desdobrem esses lençóis mentais e recuem um ano.
Precisamente um ano, nem mais nem menos.
Alguém se lembra do que desejou e projectou para 2014? Do que quiseram alcançar com a mesma força com que mordiam o lábio?
Das pessoas que não conheciam, das viagens que não tinham acontecido? Dos beijos ainda quentes, dos abraços que não se tinham desmanchado e aqueles que estavam prometidos? Alguém se lembra porque tinham chorado com o riso e porque tinham deixado de rir?
Temos só mais um mês para fechar 2014 na gaveta dos "Ainda bem que cá chegamos".
E que ano foi 2014...que ano!
Acho que foi o ano mais intermitente de sempre. Intermitente como aquelas luzes que ás vezes nos cegam, em que temos de decidir se as encaramos de vez ou se fechamos os olhos para não ferirem mais a vista.
Eu decidi que era o ano da verdade. Apaguei algumas luzes, mudei algumas lâmpadas, conheci outros focos de luz e renovei a minha energia.
Chorei. Calei-me também. Engoli em seco. Tive medo. Virei a mesa. Fui. Ri. Percebi. Aceitei. Perdoei. Sonhei. Arrisquei. Ouvi. Ouvi-me. Reconstruí. Renovei-me. Falhei. Acertei também.

E tenho precisamente mais um mês. Temos todos mais um mês. Igual a tantos que já passamos.
E se este conseguir ser ainda melhor?
E se este fizer com que haja aquele arrepio que traz a certeza do "É desta!" ou aquele sorriso do "Finalmente". O brinde do "Caramba, mereci isto!".
Vá, cabeça para cima, respirem fundo.
E venha ele.

10 comentários:

  1. Lembro-me bem daquilo que desejei para 2014. Primeiro, que fosse melhor que 2013, que foi um ano complicado para mim. Desejei concretizar sonhos, ser mais feliz, mais positivo, ter mais sucesso. Consegui que 2014 seja um ano com acontecimentos mais felizes, concretizei um grande, grande sonho!
    Sou mais feliz e mais positivo. Sei que ainda me falta estrada a percorrer, mas já levo boas memórias no coração! O resto que me falta irei conseguir concretizar!!!!!!

    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E eu estou deste lado a torcer por ti. Força nisso meu caro Carpe ;)
      beijinhos****

      Eliminar
  2. 2014 não me vai dar deixar saudades...
    Não foi o pior ano (2005 e 2010 é que foram os piores), mas também não me trouxe grande coisa... Excepção feita à vida profissional, que sofreu uma melhoria... Mas a vida pessoal foi feita de solavancos

    Gostava que Dezembro me trouxesse motivos para fechar o ano com um balanço mais positivo, mas não me parece que isso possa acontecer... Enfim, resta esperar por um 2015 melhor.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Percebo-te e bem :)
      E acreditar na tua última frase já será um belo começo.

      Eliminar
  3. Ler estas palavras fez-me recuar e fazer uma rápida retrospectiva daquilo que 2014 foi. E tanta coisa que aconteceu... Foi (está a ser) um bom ano, mas cheira-me que 2015 será melhor ainda! =))

    Gostei da mensagem que você quis transmitir.

    Um beijinho para si e bom inicio de semana.

    http://agatadesaltosaltos.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  4. Fizeste-me pensar neste meu ano... Tive grandes mudanças :)

    ResponderEliminar
  5. Por acaso o 2014 foi um ano um pouco morno...sem grande feitos, mas também sem ter acontecido algo de muito mau. Espero mesmo que 2015 seja mais marcante e de preferência pela positiva. :)
    beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A ser qualquer coisa, que seja em grande não é?
      Concordo!!
      beijinho

      Eliminar