domingo, 15 de junho de 2014

Ora bota aí!!

A minha relação com o calor nunca foi fácil. Mesmo. Não gosto de altas temperaturas, sou encalorada por natureza, nunca uso muita roupa (nem no Inverno), uso um único lençol e colcha todo o ano (sim, TODO o ano) e procuro sempre as sombras. Sou adepta de esplanadas, não aguento muito mais que 15 minutos quieta na toalha e como sou Peixes de signo, a água é que é mesmo a minha praia.
Já sei, desse lado está muita gente a pensar "O português nunca está satisfeito, se chove é porque chove, se faz sol é porque fica muito calor" ou "Esta gente não sabe o que é bom!"...nada disso. Gosto de sol, de bom tempo, mas moderado e ameno.
Adoro o sol de Inverno a bater no vidro e dou um valor infinito á luz do dia. Sim, prefiro a Primavera ao Verão mas isso parte de cada um, certo?
Estes dois dias foram de um calor extremo...óptimo para as praias a rebentar de gente, para as filas de trânsito intermináveis, para a areia que salta das corridas dos miúdos à nossa volta quando acabamos de sair da água, para as toalhas todas enrugadinhas mesmo quando as deixamos esticadas nem há 10 minutos. Tempo bom para colarmos as costas ao banco do carro, para sentirmos os olhos a fritar, para comermos um gelado que de tanto calor escorrega para as mãos e termina no chão.
Como eu ADORO esses cenários, optei por ficar em casa e na falta da piscina que ainda não foi montada, adivinhem a quê que eu recorri...ora sai uma mangueirada bem fresquinha, yeeeaaaaaaahh!

6 comentários:

  1. Olha sou como tu, também não suporto estes calores -_- apetece-me emigrar para um lugar bem fresquinho xD
    Beijinhos querida*

    ResponderEliminar
  2. Gosto muito do Verão e do calor, agora das ondas de calor, nem por isso! 27-28 graus, está óptimo. Mais do que isso, nah!

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Adoro o Verão, adoro o calor, e sou um encalorado (Verão ou Inverno, há muitos anos que durmo só de boxers). Mas também não gosto de calor extremo.

    ResponderEliminar