quarta-feira, 14 de janeiro de 2015

Lado B

Apetecia-me tantas vezes ser transparente. Mesmo sabendo que todos temos camadas. Mesmo sabendo que até não é mau termos defesas em forma de guarda chuvas impermeáveis a tudo. Adorava que me lessem a mente. Que soubessem exactamente aquilo que me percorre. Que adivinhassem o meu querer, o meu mais secreto pedido. Que me conhecessem de cor a vontade. Que me olhassem nos olhos e imprimissem um livro inteiro. Que me folheassem antes de dormir e não a meio da tarde.
Apetecia-me que me virassem o mundo do avesso. Que me tirassem o tapete. Que me desconcertassem os dias, as horas e os minutos. Que me baralhassem. Que me roubassem o chão. Que me plantassem dúvidas e que nunca as tivessem de mim. Que me fizessem colar o coração ás costas. Que me fizessem sorrir ainda antes de abrirem a boca.
Apetecia-me o Lado B do mundo.
Num tempo incerto, mas certo dentro de mim.

(chiça, que isto hoje foi lamechas...)

11 comentários:

  1. Quantas vezes vivemos num mundo onde não pretencemos, em que sentimos na pele.... na alma... que não somos de lá e que não somos felizes sem esse lado B

    O tempo tornar-se-à certo e sem duvida que o irás sentir bem dentro de ti... e todos os sonhos se tornarão reais!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Espero bem que sim! Acho que no fundo, anda meio mundo no lado A e outro no lado B, a gritarem silenciosamente para trocarem de lugar. Os Sonhos, mesmo assim, chegam sempre a tempo :)

      Eliminar
  2. Lamechas...mas muito lindo:)

    jinhooooooooosssssss

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bonecaaaaaa, gosto tanto que venhas aqui :) Um dia destes surpreendo-te com um abraço apertadinho***
      beijinhos**

      Eliminar
  3. Olá minha linda.
    Adorei o teu texto, o teu lado B.
    Revela-o mais vezes por aqui... quiçá o lado B esteja bem mais ligado ao A do que imaginas.
    Beijocas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Quem sabe minha querida, a vida é mesmo uma caixinha de chocolates: nunca se sabe o que lá vem dentro :)
      Beijinho

      Eliminar
  4. Tudo aparece no tempo certo. É preciso é estar lá!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pai, o que é preciso é estar onde o coração manda! Só isso, já torna o tempo certo :)

      Eliminar
  5. O lado B, ou o outro lado, é hoje, é o presente. É o conforto e o bem-estar. É o amor e o recomeço. Os passos seguintes farão com que a felicidade reine no meio do que ainda existe cujo fortalecimente está mesmo no estender da mão :)

    ResponderEliminar
  6. A frase da imagem é bem verdadeira, assino por baixo.

    http://agatadesaltosaltos.blogspot.pt/

    ResponderEliminar