quarta-feira, 4 de março de 2015

Lua Cheia.

Numa altura em que me sinto mais carregada de tudo, pessoal e profissionalmente, percebo que felizmente...ainda somos para os outros, aquilo que pretendemos ser. Ainda somos olhados da forma que desejamos e que tantas vezes achamos impossivel de mostrar.
Num dia pouco famoso para mim, numa fase em que se avizinha muito empenho profissional e que me preparo para mais um aniversário longe do meu habitat natural, percebi que o amor que colocamos nas coisas e o esforço pessoal com que derrotamos, muitas vezes,um leão por dia...pode ser tudo para alguém.
Durante mais uma dia de trabalho, passou-se isto:

"Maria, o que é que estás a dizer que a Vânia é?!"
- "Uma Lua que brilha!"
"Porquê uma Lua?"
- "Porque os teus olhos estão sempre a brilhar".

Escusado será dizer que ganhei o dia.
Mais tarde, perguntaram-me que Lua poderia eu ser: Quarto Crescente, Minguante, Nova, Cheia... a ser mesmo uma Lua, só poderia ser Cheia. Porque tal como ela, percebi que a vontade de ser sempre melhor que ontem, se reflecte por inteiro na Terra à volta.

4 comentários:

  1. A única diferença entre ti e a lua, é que tu irradias luz, e a lua não!
    Semelhanças há imensas, mas especialmente a paz e a felicidade que ambas transmitem.
    Um beijo grande, até à luuuuua!

    ResponderEliminar
  2. Oooh!! Que lindo!! :) Já andava a achar estranho não escreveres "há tento tempo" agora que voltei à blogoesfera, para ficar... desta vez é de verdade! ;) Voltei a ter um blog que fala para lá dos livros... ;)
    Beijocas lua cheia!! ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E tu és uma das estrelas que me rodeiam!!! Saudades tuas pá ;)

      Eliminar