sábado, 20 de outubro de 2012

A Chave



São poucos os músicos que,ao longo de todos os anos em que reconheço a música como parte de mim,me levam a um espectáculo sem conhecer uma letra ou acorde sequer (desculpe Rogério, mas fui mesmo "estrear" o disco no Olga Cadaval). Não costumo ir porque gosto de ouvir primeiro, poder cantarolar em massa para poder fazer parte daquele típico momento em que o artista deixa o público cantar e a noite fica mais mágica.
Mas este senhor que aqui vos apresento, tem uma história engraçada: vi e ouvi-o pela primeira vez no dia 7 Março de 2011, na Taverna dos Trovadores, uma casa que adoro. Melhor, amo!Estava com amigos e no primeiríssimo minuto, o meu ouvido ficou ali sintonizado. Achei brilhante e pensei para comigo mesma, "esta voz vai longe"...aquela prestação marcou-me muito,porque quando nos deparámos com um talento nato, a nossa mente estica e não há nada que não fique mais rico.
Nesse mesmo mês, tive a minha despedida de solteira, no mesmo local e....surpresa das surpresas, com Rogério Charraz a actuar. Quem lá estava gostou de ouvir e para mim, foi uma honra. Não sabia que artista era (confesso que só mais tarde percebi como se chamava), o que tinha feito para trás...nada de nada, não sabia nada. E nem me importava, porque sabia que era alguém que fazia por gosto aquilo e passava para este lado a alegria de vivermos do que nos faz feliz.

Muitos meses passaram, muitas vezes voltei à Taverna e nunca mais coincidiu ver esta actuação. Nada foi em vão, porque ouvi pela primeira vez Ana Lains, que também recomendo vivamente!

18 meses depois, começo a ver notícias (viva as Redes Sociais) daquilo que sempre tive a certeza que iria acontecer: uma carreira a ser reconhecida e em ascensão. Tão bom saber que isso acontece a quem nos proporciona momentos destes. Sempre que ouço, tenho a possibilidade de sonhar e voltar a sonhar. De me reinventar, infinitas vezes!

Ontem foi um dia brilhante, uma sala acolhedora e cheia, um espectáculo fabuloso. Não consigo pôr aqui as palavras certas...a música emociona e confesso que numa música ou noutra, a lagrimita caiu. No final, os "eternos noivos" lá foram felicitar o artista e dizer que valeu tanto, tanto a pena! Ironia do destino, acabei por ouvir também uma música para a minha cidade, o Porto, onde na mesma noite actuava Rui Veloso, esse grande senhor :)))
Ouçam este trabalho, talvez sejam tão felizes como eu e Pedro fomos ao ouvi-lo.

Será certamente, A CHAVE de um longo e brilhante percurso.
Um bem haja Rogério Charraz :)

Sem comentários:

Enviar um comentário