quinta-feira, 11 de outubro de 2012

"Não podemos ser alguém lá fora, se dentro de nós não há ninguém..."


"Não podemos ser alguém lá fora, se dentro de nós não há ninguém..." - dito por uma amiga, Ana Carina Vilares que melhor que ninguém sabe ver o que há para além de nós próprios.
Tanta e tanta gente que se preocupa de forma leviana em atingir metas ambiciosas e a corresponder a expectativas que nem sempre são lançadas por nós, ao invés de perceberem como podem desfazer engulhos como a falta de coragem, lealdade e respeito por si mesmos. Não faz mal sonhar em ser alguém, menos mal faz em pensar no futuro e na linha que queremos seguir. Se antes tivermos tido a coragem de olhar para dentro e saber quem mora em nós.

1 comentário:

  1. Muito obrigada Vânia.
    Eu penso ser esse o empecilho que não nos deixa prosseguir. Politicamente tentamos construir o melhor dos mundos possíveis, economicamente suprimir todos os nossos desejos,inclusive os infintos, e esquecemo-nos que a grande habitação, a principal, é dentro de nós próprios e nós somos finitos. Há um livro muito interessante de Wilhelm Reich que se chama "Escuta, Zé Ninguém!" Foi-me oferecido pela minha querida aluna Raquel, o ano passado, e é de uma significação dura, desconstrutora, mas que nos coloca a pensar sobre o que nós somos, aqui, dentro, individualmente! Aconselho a leitura. Beijinhos.

    ResponderEliminar