terça-feira, 15 de janeiro de 2013

E quando achamos que ainda existem heróis...

...eis que se vão escapando assim,






"O ciclista Lance Armstrong quebrou o silêncio. Em entrevista à apresentadora Oprah Winfrey, Armstrong admitiu o uso de substâncias proibidas, afirmam agências de notícias e jornais norte-americanos, baseados em fontes ligadas ao programa da apresentadora.
O ciclista e Oprah gravaram a entrevista num hotel na cidade de Austin, no Texas, na noite desta segunda-feira (14/01). Armstrong, outrora considerado o maior ciclista de todos os tempos, teria admitido na entrevista que competiu dopado desde a metade da década de 90, incluindo todas as sete etapas da Volta da França que ele conquistou. Armstrong teria melhorado o seu rendimento usando testosterona, cortisona e eritropoietina, mais conhecida por EPO.
Assim que terminou a gravação, Oprah publicou em sua conta do Twitter: "Acabei de passar duas horas e meia com @lancearmstrong. Ele estava preparado!" O jornal americano The New York Times publicou que Armstrong pretende testemunhar contra "várias pessoas poderosas do ciclismo". Suspeita-se que a União Ciclística Internacional (UCI) tinha conhecimento e acobertava o sistema de dopagem que envolvia a equipe em torno de Armstrong.
Segundo a imprensa, a estratégia do ciclista é se colocar à disposição da Justiça americana e colaborar com as investigações na tentativa de diminuir a punição de exclusão do esporte e de prováveis julgamentos que estão por vir.
Armstrong corre o risco de ser preso por falso testemunho perante os inquéritos feitos pela Agência Antidoping dos Estados Unidos (Usada, em inglês)"

Posto isto, não me ocorre nem me apetece dizer mais nada.
E eu que gostava tanto dele.
Errar é humano sim mas...quando se gosta, a desilusão é ainda mais humana. E real.

5 comentários:

  1. Pois...era um exemplo. Ainda não sei o que é agora!

    curtosinstantes.blogspot.com

    ResponderEliminar
  2. também me senti assim, desiludida e triste com o que ele fez mas também por não o ter admitido logo que as especulações foram feitas...

    ResponderEliminar
  3. Nunca fui apreciador de ciclismo, mas estamos perante a maior fraude do desporto.

    ResponderEliminar
  4. O que é que um dopado poderia fazer?

    ResponderEliminar