domingo, 20 de janeiro de 2013

Luz Pulsada

Se bem se lembram, já cá tinha escrito a minha vontade de experimentar a Fotodepilação (com Luz Pulsada), que tanto pode ser feita por homens como por mulheres, até porque cada vez mais é um cuidado estético que ambos os sexos têm. Nunca o tinha feito, porque na realidade são coisas que saem caras e o dinheiro não era algo que abundasse e sei que me entendem. No entanto, estou sempre atenta aos sites Low Cost (sim, sou daquelas maluquinhas que todos os dias vejo as promoções que aparecem e olhem que nunca me arrependo, são descidas de preço bem grandes. Ai não, chama-lhe parva!!! É claro que não deixo escapar) e consegui um voucher para fazer essa experiência durante 6 meses, uma vez por mês, em quatro zonas do corpo.
Confesso que ía cheia de "cagaço" porque já tinha tido um encontro imediato com uma sessão de Laser e jurei que nunca mais lá aparecia. Doeu-me horrores, para além de cheirar a porco queimado por todo o lado. Enfim, nem é bom recordar.

Cheguei a Algés, ao Opencel (http://www.opencel.pt/) e percebi que o ambiente Zen é comum a todos os espaços de estética. Havia um silêncio brutal e eu só me concentrava em tentar perceber se as clientes que ainda estavam a ser atendidas, se manifestavam ou queixavam com alguma dor. Nada. Não se ouvia nadinha. Tudo em modo de Paz e Amor. Ainda tentei espreitar, mas o ângulo de visão era muito mau.



Quando finalmente entrei, a visão da sala de tortura era esta:



Tudo muito limpinho, tudo branquinho, tudo fofinho. Mas não era por isso que tinha menos medo...
A senhora era simpática, mas isso devem ser todas. Foi falando comigo, espalhando um gel (bem frio por sinal) e depois passando a máquina onde era suposto assassinar o pêlo.
A máquina parece a minha de fazer o pão cá em casa, a diferença é que essa faz o milagre da multiplicação e esta elimina o que queremos.





Com uns flashes a acompanhar os movimentos da máquina, a sessão foi rápida e indolor. É que não senti nada, nickles, rien de rien, népias. Nem sei como...mas foi ridiculamente fácil.
Como é que é possível? Isto que inventam hoje em dia é algo de se lhe tirar o chapéu. Uma maquineta com ar de que me vai triturar,que silenciosamente vai trabalhando a raíz do pêlo e sem dor nenhuma.
Ele há com cada uma!!!

18 comentários:

  1. Olá Vania! Eu também faço fotodepilacao e é uma maravilha! No verão é excelente não ter de andar preocupada com pêlos de cada vez que quero usar um vestido ou ir à praia!
    Beijinhos, Mary.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Mary, bem vinda à Sala :) Vou acompanhar a tua aMarycan life :)))) Já estás na blogoteca daqui!

      beijinhos

      Eliminar
  2. Olá, tal como prometido tive um tempinho e vim espreitar!!;) Também sou fã sim!:) Quando estava ai fiz algumas e adorei, nada a ver!! Apesar de não ter tido tempo para fazer até ao fim, a diferença do que agora nascem é bruta!!:) E sim, não doi mesmo nada!! Doi muito mais a cera!;)
    Beijocas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu também estou entusiasmada, vamos lá ver!!! beijinhos***

      Eliminar
  3. OLAAA. Finalmente apareci por aqui. Assim com estas várias opiniões começo a ficar (muito) tentada. Bjoo

    ResponderEliminar
  4. Cuidado: o barato por vezes sai caro ;)

    ResponderEliminar
  5. aiii... finalmente vejo a luz (ao fundo do túnel)!
    eu sou extremamente "maricas" com a dor e já tive tb experiências menos boas. Esta começa a parecer-me uma boa alternativa.
    Obrigada pela partilha!
    Beijinhos, V! ;)

    ResponderEliminar
  6. Olá! Queria só pedir para visitar o meu blogue e que deixe a sua opinião. Se gostar, partilhe-o pelos seus leitores :)
    http://umbrindeafrustracaodacondicaohumana.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  7. Olá! Estava de passagem e não podia deixar de comentar. Eu não me dei nada bem com a luz pulsada. Não sei se pelo tipo de pêlo ou cor da pele (sou morena) as coisas não resultaram. Fiz 4 sessões e acabei por desistir pq gastei dinheiro e não vi resultados. No entanto conheço pessoas que ficaram maravilhadas. Espero que te dês bem! Beijinhos *

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois, realmente as opiniões divergem...espero ter sorte! Bem vinda à sala :)

      Eliminar
  8. Já fiz luz pulsada, pode ser do pelo mas resultados vi poucos...é preciso insistir durante muito tempo! Sai muito caro. Rendi-me e voltei ao laser. Este agora tem um soprador de ar que reduz (e muito) a dor que se possa sentir! Estava cheia de medo, porque nunca tinha conseguido fazer as virilhas, e agora não custou nada! Uma maravilha!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não sabia essa inovação do soprador de ar...gostei!

      Eliminar
  9. Olá! Posso falar por experiencia própria que há zonas em que doí mais que outras e zonas onde o pelo custa mais a desaparecer que outras também. No rosto tem sido horrível, o rosto é uma das zonas onde os pelos custam mais a desaparecer porém em contrapartida fiz 2 sessões nas axilas e já não tenho nada, rien! :)

    Ana Santos
    http://omeube-a-ba.blogspot.pt

    Ps:. Estou a segui-la.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É sempre bom saber as experiências de mais pessoas! Obrigada por estares desse lado Ana :)
      beijinho!

      Eliminar