domingo, 20 de janeiro de 2013

Luz Pulsada

Se bem se lembram, já cá tinha escrito a minha vontade de experimentar a Fotodepilação (com Luz Pulsada), que tanto pode ser feita por homens como por mulheres, até porque cada vez mais é um cuidado estético que ambos os sexos têm. Nunca o tinha feito, porque na realidade são coisas que saem caras e o dinheiro não era algo que abundasse e sei que me entendem. No entanto, estou sempre atenta aos sites Low Cost (sim, sou daquelas maluquinhas que todos os dias vejo as promoções que aparecem e olhem que nunca me arrependo, são descidas de preço bem grandes. Ai não, chama-lhe parva!!! É claro que não deixo escapar) e consegui um voucher para fazer essa experiência durante 6 meses, uma vez por mês, em quatro zonas do corpo.
Confesso que ía cheia de "cagaço" porque já tinha tido um encontro imediato com uma sessão de Laser e jurei que nunca mais lá aparecia. Doeu-me horrores, para além de cheirar a porco queimado por todo o lado. Enfim, nem é bom recordar.

Cheguei a Algés, ao Opencel (http://www.opencel.pt/) e percebi que o ambiente Zen é comum a todos os espaços de estética. Havia um silêncio brutal e eu só me concentrava em tentar perceber se as clientes que ainda estavam a ser atendidas, se manifestavam ou queixavam com alguma dor. Nada. Não se ouvia nadinha. Tudo em modo de Paz e Amor. Ainda tentei espreitar, mas o ângulo de visão era muito mau.



Quando finalmente entrei, a visão da sala de tortura era esta:



Tudo muito limpinho, tudo branquinho, tudo fofinho. Mas não era por isso que tinha menos medo...
A senhora era simpática, mas isso devem ser todas. Foi falando comigo, espalhando um gel (bem frio por sinal) e depois passando a máquina onde era suposto assassinar o pêlo.
A máquina parece a minha de fazer o pão cá em casa, a diferença é que essa faz o milagre da multiplicação e esta elimina o que queremos.





Com uns flashes a acompanhar os movimentos da máquina, a sessão foi rápida e indolor. É que não senti nada, nickles, rien de rien, népias. Nem sei como...mas foi ridiculamente fácil.
Como é que é possível? Isto que inventam hoje em dia é algo de se lhe tirar o chapéu. Uma maquineta com ar de que me vai triturar,que silenciosamente vai trabalhando a raíz do pêlo e sem dor nenhuma.
Ele há com cada uma!!!

18 comentários:

  1. Olá Vania! Eu também faço fotodepilacao e é uma maravilha! No verão é excelente não ter de andar preocupada com pêlos de cada vez que quero usar um vestido ou ir à praia!
    Beijinhos, Mary.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Mary, bem vinda à Sala :) Vou acompanhar a tua aMarycan life :)))) Já estás na blogoteca daqui!

      beijinhos

      Eliminar
  2. Olá, tal como prometido tive um tempinho e vim espreitar!!;) Também sou fã sim!:) Quando estava ai fiz algumas e adorei, nada a ver!! Apesar de não ter tido tempo para fazer até ao fim, a diferença do que agora nascem é bruta!!:) E sim, não doi mesmo nada!! Doi muito mais a cera!;)
    Beijocas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu também estou entusiasmada, vamos lá ver!!! beijinhos***

      Eliminar
  3. OLAAA. Finalmente apareci por aqui. Assim com estas várias opiniões começo a ficar (muito) tentada. Bjoo

    ResponderEliminar
  4. Cuidado: o barato por vezes sai caro ;)

    ResponderEliminar
  5. aiii... finalmente vejo a luz (ao fundo do túnel)!
    eu sou extremamente "maricas" com a dor e já tive tb experiências menos boas. Esta começa a parecer-me uma boa alternativa.
    Obrigada pela partilha!
    Beijinhos, V! ;)

    ResponderEliminar
  6. Olá! Queria só pedir para visitar o meu blogue e que deixe a sua opinião. Se gostar, partilhe-o pelos seus leitores :)
    http://umbrindeafrustracaodacondicaohumana.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  7. Olá! Estava de passagem e não podia deixar de comentar. Eu não me dei nada bem com a luz pulsada. Não sei se pelo tipo de pêlo ou cor da pele (sou morena) as coisas não resultaram. Fiz 4 sessões e acabei por desistir pq gastei dinheiro e não vi resultados. No entanto conheço pessoas que ficaram maravilhadas. Espero que te dês bem! Beijinhos *

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois, realmente as opiniões divergem...espero ter sorte! Bem vinda à sala :)

      Eliminar
  8. Já fiz luz pulsada, pode ser do pelo mas resultados vi poucos...é preciso insistir durante muito tempo! Sai muito caro. Rendi-me e voltei ao laser. Este agora tem um soprador de ar que reduz (e muito) a dor que se possa sentir! Estava cheia de medo, porque nunca tinha conseguido fazer as virilhas, e agora não custou nada! Uma maravilha!

    ResponderEliminar
  9. Olá! Posso falar por experiencia própria que há zonas em que doí mais que outras e zonas onde o pelo custa mais a desaparecer que outras também. No rosto tem sido horrível, o rosto é uma das zonas onde os pelos custam mais a desaparecer porém em contrapartida fiz 2 sessões nas axilas e já não tenho nada, rien! :)

    Ana Santos
    http://omeube-a-ba.blogspot.pt

    Ps:. Estou a segui-la.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É sempre bom saber as experiências de mais pessoas! Obrigada por estares desse lado Ana :)
      beijinho!

      Eliminar