segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

I'm lovin'it


Não adianta escolher as palavras certas para este texto, porque sei que vai haver imeeeeeensa gente a discordar e ainda bem, somos todos diferentes. Não vou falar dos Globos de Ouro nem dos vestidos lindos ou horrorosos ou whatever, até porque nenhuma daquelas cachopas devem sentar o rabo num sítio como o MacDonald's. Digo isto, porque quando se fala nesta cadeia de restaurantes, surgem diversas e distintas opiniões. A minha é esta: Adoro. E adoro! Acho que, dentro de toda a comida plástica que há por aí e que sim eu sei que não devíamos comer, foi das melhores coisas que inventaram. Faz mal sim, convém ser algo raro na nossa rotina mas caramba, é demasiado bom para passar ao lado. E digo-o com uma leveza e uns olhos gulosos de uma criança de 5 anos :)

No outro dia, deu-me um "ámoc" e apeteceu-me ir lá jantar. Não foi nenhum lanchinho ou vontade repentina de um gelado, fui mesmo JANTAR. Como sempre o mesmo menú, mas naquele dia decidi variar e nem me arrependi. As batatas estavam em modo de amendoim, salgadas e viciantes e o resto, igualmente apetitoso como era de esperar.
Reparei, enquanto estava sentada, nas pessoas ao meu redor, quer nas filas para os seus pedidos, quer nas mesas: uma mãe e uma filha pequena, que quase nem falavam; uns amigos acabados de vir da escola; outro grupo de amigos adultos, como se não se vissem há muito; um casal abraçado, evidentemente apaixonado; um casal com um filho, visivelmente cansado e sem tempo de fazer jantar em casa. E tantas outras pessoas, que aparentavam uma panóplia de estados de espíritos, todos eles distintos.
Nessa altura apercebi-me que foi à mesa do MacDonald's que tive as melhores e as piores conversas de sempre. Foi num MacDonald's que planeei viagens, que chorei de desilusão, que desabafei com amigos,que namorei, que me declarei, enfim...quem de nós já não se sentou numa mesa minúscula daquelas, com a pessoa que queríamos, com as palavras que queríamos?
Quem nunca foi buscar um Sunday ou Cheeseburger ás 2h da manhã, só porque sim? Quem nunca lambeu os dedos quando já não havia batatas? Quem nunca procurou pelo famoso M numa cidade que não conhecia? Quem nunca se abstraiu da própria vida, com a alegria de um hambúrguer?

Vá, não se zanguem os vegetarianos e os adeptos da comida saudável, hoje é Segunda-Feira e tenho direito a pensar em coisas boas ;)




6 comentários:

  1. McDonalds, a fornecer todo o tipo de alimentações aos humanos desde a sua criação :)

    DESBOCADO!

    P.S. E tira o rôbbo por amor de Deus, ninguém gosta, a menos que gostes muito dele, aí podes ficar com ele

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se me explicares esse teu P.S. e essa história do "rôbbo" talvez eu te consiga dizer se gosto muito e se fico com ele...

      Eliminar
  2. Eu confesso! Amo o sundae chocolate... e pasmem-se: com extra chocolate! hmmm... nhamiiii!!! :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já somos duas: chego ao cúmulo, se achar que o funcionário tem boa cara, de pedir um bocadinho mais de chocolate ;)

      beijinho****

      Eliminar
  3. Também adoro Mac e de vez em quando vou propositadamente a algum para saciar a minha gula.

    Aliás, foi o melhor remédio que inventaram para a ressaca eheheh

    ResponderEliminar
  4. Gostava tanto de não gostar... Mas não há maneira!
    E aqueles Sundae de caramelo... E os nuggets!! Como é que é possível aquelas coisinhas saberem tão bem?!

    ResponderEliminar