sexta-feira, 11 de janeiro de 2013

Passo a Passo

Desde sempre me habituei a ouvir na rádio ou programas de TV, pessoas a falarem de resoluções de Ano Novo (ainda estamos em Janeiro, por isso não me esfolem, ainda posso falar em Ano Novo).
E eu nem me dava ao trabalho de pensar no que eu gostava de fazer, deixava rolar com medo da velha história de que não se deve fazer planos. Uma ova. Podemos fazer sim e isso ajuda a gerir o tempo e olharmos para além das possíveis barreiras do dia a dia.

Tenho 30 anos, muito perto já dos 31, e gostava que este ano fosse um verdadeiro trinta e um. Não tenho filhos ainda, sou casada e estou numa fase tranquila. Porque não fazer deste ano, um ano de experimentar coisas novas, antes que o agregado familiar aumente?
E foi assim que reuni de uma só vez, as resoluções de 2013:

- Vou espantar a asma com uma medicina alternativa;
- Livrar-me de fazer depilação (com Luz Pulsada, não Laser) e sei que as meninas me entendem...
- Experimentar Zumba, porque quero fazer exercício e adoro dançar ;
- Usufruir mais dos sites Low Cost (http://www.lifecooler.com - vale muito a pena e nos tempos que correm dá muito jeito) quer para Teatro (que AMOOOO), Restauração ou Turismo;
- Ajudar mais de perto quem possa precisar, já o fiz com a Casa da Criança - (http://www.casadacriancatires.net/) e pretendo fazer com mais associações;
- Finalmente dar um pulinho bem pequeno a alguma das cidades europeias que não conheço (já não me lembro de viajar, esta conjuntura não ajudou).
Até lá, ainda há um longo caminho pela frente. Vou devagarinho, passo a passo :)






Amanhã vou experimentar comer "Cachupa" (é assim?!), um prato africano do qual já me disseram bem e mal. MEDO, é só o que me ocorre agora.

Ah...e hoje é SEXTAAAAA :)

6 comentários:

  1. Concordo com tudo menos com a "Cachupa". grrrr. Espero que tenhas gostado, já eu detestei :)

    http://ovagoencanto.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  2. Um passo de cada vez, Vânia.

    Beijocas e bom fim de semana.

    ResponderEliminar
  3. Os sites Low Cost são uma óptima opção! Eu recebo de muitos, Groupon, Lifecooler, Lets Bonus e Sapo Voucher, e tenho a dizer que são muito boas ofertas... Fiz a depilação a Luz Pulsada com um cupão desses! :))

    ResponderEliminar
  4. Gosto também muito do Clube Fashion :) E a depilação definitiva foi um belo voucher de lá!!!

    beijinhos!

    ResponderEliminar
  5. Espero que concretizes todos esses desejos...mas ser mãe deve ser dos melhores, por isso não te atrases ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Na minha profissão, é muito fácil o relógio biológico andar avariado mas ok...já esteve mais longe de ser consertado ;)

      Eliminar