quinta-feira, 29 de agosto de 2013

De España, con todo mi amor #2

Ai pudesse eu viajar pelo Mundo fora e seria sempre tão feliz!!!
Isto de sair por aí de carro e conquistar estrada, enche-nos a alma :)

Day #6, #7 - MARBELHA e GIBRALTAR

Rabinhos alapados no assento do carro e lá vamos nós a caminho de Gibraltar.
Almoçámos por Marbella, que transpira a férias e a boa vida. Sempre me habituei a ver este sítio nas revistas espanholas da HOLA que a minha mãe comprava e tinha de tirar teimas, ver bem de perto.


Simpático sim, mas tínhamos de seguir viagem para San Roque, uma vilazinha muito perto de Gibraltar, que ficava bem mais em conta do que os Hotéis de Gibraltar.
E Gibraltar meu Deus...chega a assustar de tão avassalador que é. Sentimo-nos tão pequeninos perante aquele rochedo enorme que em tempos se separou de África.


Gibraltar é um território britânico ultramarino localizado no extremo sul da Península Ibérica. Corresponde a uma pequena península, com uma estreita fronteira terrestre a norte, é limitado, dos outros lados, pelo Mar Mediterrâneo, Estreito de Gibraltar e Baía de Gibraltar, já no Atlântico. A Espanha mantém a reivindicação sobre o Rochedo, o que é totalmente rejeitado pela população gibraltina.
O aparato policial à entrada para passar a "fronteira" é de facto, todo pomposo e todos temos de mostrar identificação.


Mal entrámos ali, parece que um botão é acionado e de repente só ouvimos falar Inglês, só lemos em Inglês e só respiramos em Inglês. Até têm logo à entrada uma daquelas cabines vermelhas, típicas de Londres. E as praias? A água? A vista? E Marrocos que se vê tão bem? Há imagens que falam por si!


Day #8, #9 - TARIFA

O que é bom acaba depressa...e não falha. Tarifa foi dos lugares mais simpáticos que conheci, com um Hotel lindo e acolhedor, com umas águas límpidas (que nem os cães resistem!!!) e uma areia deliciosa.
Posso dizer que o meu coração reteve mais do que os meus próprios olhos...



Na despedida de Tarifa, ainda passámos por Cádis antes de entrarmos em Portugal e sim, vale a pena pelas vistas, mas Tarifa não me saía do coração!!!


E o trabalho já me espera!
Fiquei feliz com estas férias e aprendi tanto, tanto. Só tenho pena que em Espanha e qualquer outro país, ninguém supere a nossa gastronomia. A nossa comida é a melhor do Mundo!!! ( e o café? Uma miséria...)
Deixo-vos com uma imagem que me fez rir à gargalhada, um sábio aviso numa das praias pelas quais passei.


E esta, hein?!

9 comentários: