sábado, 6 de outubro de 2012

Afinidades


Há lá coisa melhor do que percebermos numa simples conversa, que não somos a única pessoa a beber água num jantar de amigos?
E percebermos que o chantilly não é assim tão bom ou cometer o luxo de nunca beber vinho ou sangria? Giro mesmo é encontrar outro "terrestre" como eu, sem me sentir extraterrestre.
Lembro-me bem de ter causado expressões estranhas e um silêncio repentino, quando numa barraquinha da Queima das Fitas, pedi uma Fanta e não uma Imperial. Teria sido óptimo se mais alguém tivesse pedido, mas ali era impossível esse tipo de afinidade. Mais facilmente encontraria alguém que usasse sabão azul igual ao da minha avó, do que uma pessoa que não gostasse de álcool.
Ainda sou do tempo em que os gostos não se discutiam!
Mas meninas, do rótulo de "certinhas" ou "fraquinhas" já ninguém nos safa...

5 comentários:

  1. Sabes Linda esta coisa de ser ExtraTerreste começa por ser estranha mas depois é muito saborosa… percebes que tu é que estás a Viver a Vida! Tu abres a janela da vida debruçaste e não olhas a vida passar através dela... mas Vives...!!!! Vives com a espontaneidade de uma criança… Ao deixares a luz inundar tudo permites que o sol derreta o gelo da solidão que inicialmente podes sentir...Imagina o que pode acontecer...BJS

    ResponderEliminar
  2. Dizia o Bob Marley: "Vocês riem-se de mim por eu ser diferente, eu rio-me de vocês por serem todos iguais" ;)

    ResponderEliminar
  3. Gostei dessa Ana!!! :)
    Concordo contigo Susana, viva a espontaneidade! ***

    ResponderEliminar
  4. Nos nossos jantares mensais, contigo sinto-me um terrestre;)

    ResponderEliminar